CuriosidadesEntretenimento

Como funciona uma Pokébola? Os seres humanos podem entrar nelas?

0

Se você é fã de animes ou não, se você curte mangás ou não, se você acha bacana a série de jogos de Pokémon ou não, tudo isso não importa. Uma questão é pertinente à todo mundo que já se envolveu ou já assistiu qualquer episódio, ou jogou qualquer jogo da franquia dos monstrinhos virtuais de “bolso”: “O que existe/acontece/o que é uma Pokébola?”

Sim, você já deve ter imaginado o que de fato ocorre quando os pokémons entram dentro desse universo particular deles, onde eles podem descansar, repor suas energias e se prepararem para os combates que ocorrem no anime criado por Takeshi Shudo.

Hoje iremos resolver esse verdadeiro enigma, e com direito a uma resposta oficial dos próprios diretores da saga, Junichi Masuda e Takao Unno. Confira conosco e sane essa dúvida:

tumblr_mfi2gg7n8C1qlsz4lo3_1280

A invenção das ditas cujas, data de um período entre 400 e 700 anos atrás, tendo sido criadas pela Silph Co e pela Devon Corp. No entanto, antes de elas começarem a ser produzidas em escala e em massa, era possível criar pokébolas através de uma fruta estranha e nativa de Johto chamada Apricorn. Seu tamanho original é medido em 7,85 polegadas de circunferência, 2,5 polegadas de diâmetro e pesa 5,53 onças.

all_poke_balls___labeled_by_seancantrell-d5wl17k


O Pokémon ao adentrar no recipiente é automaticamente plasmado para que seu tamanho fique compactado e ele caiba na pokébola, até para que ele aproveite melhor o universo paralelo que o “monstrinho de bolso” pode usufruir lá dentro.

Portanto, Masuda e Unno resolveram sanar algumas dúvidas envolvendo o misterioso objeto em formato redondo parecido com uma bola de golfe. Eles comentaram em uma entrevista à Game Informer a seguinte satisfação sobre essa dúvida que assola milhões de fãs do desenho japonês:

my_pokeball__inside_by_imrevned-d4dlyvf

….Com toda certeza seria muito interessante se as Pokébolas existissem na vida real. Porém, em termos do que está dentro da Pokébola, trata se de um espaço incrivelmente confortável para o Pokémon, para que ele possa se acomodar. Tão confortável, que eles gostariam de entrar dentro dela sem nem precisarem de estímulos externos para tal. O que de fato ocorre lá é algo que gostaríamos que as pessoas imaginassem por elas mesmas. E não, os seres humanos não podem entrar nas pokébolas, até porque elas são direcionadas exclusivamente aos Pokémons…

A resposta deles é meio subjetiva, mas que nos dá margem para entendermos melhor o funcionamento do compartimento que armazena os bichinhos e os acomoda para as grandes batalhas que eles sempre tem de enfrentar.

Qual é o seu pokémon favorito?

5 coisas que você pode fazer com o desodorante e não sabia

Matéria anterior

Como é o caminho que os alimentos percorrem em nosso organismo visto por dentro?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos