5 coisas que você pode fazer para aliviar o seu tédio do feriado
Tempo de leitura:3 Minutos, 45 Segundos

5 coisas que você pode fazer para aliviar o seu tédio do feriado

Ah, o feriadão chega e o seu pensamento também é só de curtir uns vários nadas, além de comer bastante e apreciar aquela boa e gelada “cervecinha” em boa companhia ou mesmo na boa e velha solidão?

Se o seu pensamento foi o mesmo que o nosso, então mande aí para gente nos comentários ao final da matéria. E o ano ainda não acabou e você sabe quantos feriados ainda faltam para você curtir mais uns dias de folga?

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já demos essa mãozinha para você não se esquecer das datas e ficar por dentro de todo feriado que vai rolar durante o ano. Então confira em detalhes os feriados prolongados de 2015 (Clique aqui e confira a matéria).

E nesse feriadão de finados o que se tem para passar o tempo e curtir a preguicinha e os vários nadas por aí sem gastar (ou gastando pouco) para aliviar o tédio? Confira na lista que separamos para você:

1 – Organizar a vida
ideia

Que tal aproveitar o tempo livre e aproveitar para organizar a sua vida? Sim, a sua vida. Mas sua vida no sentido de organizar os pensamentos, os planos para o que tá acontecendo, o futuro, o que passou. Que tal você dar uma reciclada em momentos que você precisa esquecer, colocar aqueles outros que você quer sempre lembrar sempre frescos na memória? E que tal também organizar o seu quarto, o guarda-roupas, dar uma geral nos calçados, dar uma mudada em tudo e começar o novo mês de uma forma massa e bem bacana?

2 – Visitar os bons e velhos amigos/parentes

LOS ANGELES - AUGUST 29: "Who Wants To Be A Godparent"  "” When Lily and Marshall can't decide on godparents for Marvin, they put the gang to the test to see who would make the best one, on HOW I MET YOUR MOTHER, Monday, Oct. 15 (8:00-8:30 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Pictured left to right: Jason Segel, Alyson Hannigan, Josh Radnor, Neil Patrick Harris and Cobie Smulders  (Photo by Cliff Lipson/CBS via Getty Images)

Que tal aproveitar o tempão livre e ir curtir um pouco os amigos, trocar uma ideia, bater aquele bom e velho papo olho no olho, presencial mesmo, nada de smartphones e grupos com imagens ou vídeos com conteúdos de humor.

Ver os amigos, parentes, pessoas que você não vê frequentemente por conta de suas obrigações diárias de trabalho e escola/faculdade etc é saudável e importante para manter seus laços de amizade fortalecidos. Saia de casa (ou chame-os para a sua) e tire um tempo para um bom papo com quem você gosta.

3 – Asssista a séries / filmes

tumblr_leao798Sxo1qdk9pio1_500

Se é feriado e você não vai viajar e menos ainda tem uma graninha para gastar porque o quinto dia útil vem depois do seu feriadão tão esperado, então uma boa alternativa para você não marcar bobeira e se divertir é vendo bons filmes e séries que você está em atraso.

Ou melhor ainda, que tal ver coisas novas no Netflix, fazer uma visita à locada de filmes e procurar alguns clássicos para rever e matar a saudade. No tempo livre em que dinheiro e tempo para viajar são obstáculos para você, busque alternativas como documentários, séries e vídeos no youtube. Dá para fazer muita coisa bacana.

4 – Chame os amigos e faça um campeonato com seu jogo preferido de vídeo game

mario-kart-8-screen-1

Jogos eletrônicos são uma boa pedida para você que tá aí no tédio do feriadão sem fazer nada e buscando coisas bacanas para se divertir. Que tal você mandar um rápido WhatsApp para sua galera de amigos aí no grupo mesmo que vocês criaram para um bom e velho campeonato de algum jogo que vocês curtam?

Tem Mario Kart, o novo Mortal Kombat, Street Fighter ou até mesmo juntar a galera para juntos desvendar os segredos escondidos em Batman Arkhan Knight. A intenção é se divertir e passar o tempo com quem você curte a companhia. Ah, vale lembrar que o bom e velho karaokê ou mesmo aquele Just Dance maroto também são ideias que vão te ajudar a mandar bem na hora da escolha.

5 – Dormir

tumblr_lt0mhuxYIG1qm9b66o1_500

Chega você abriu a boca e soltou aquele bocejo ou até mesmo deu sono só de olhar para a imagem? Rapaz (moça também), então a imagem vale mais que mil palavras. Se um terço de nossas vidas a gente passa é dormindo, então vá contribuir com essa estatística e tire aquele atraso que você carregou durante a semana toda.

O sono é uma atividade que parece que quanto mais você tem, mais você vai sentir. Aqui no site, nós já mostramos para você uma matéria sobre deixar a água do lado da cama na hora de dormir (Clique aqui e veja a matéria).

E você tá fazendo o que neste feriadão? Qual é a sua dica de entretenimento para passar o tédio das horas livres? Mande aí para gente nos comentários!