Deixar a água ao lado da cama na hora de dormir é perigoso?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      14/08/15 às 17h35

A água é uma das bebidas mais preciosas do mundo. É um dos líquidos mais abundantes do mundo.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria curiosa sobre o motivo de nosso planeta Terra ter este nome se somos cobertos por quase 70% de água? (Clique aqui e veja a matéria).

Tomar água é um hábito que se tornou muito comum na rotina das pessoas. Uma preferência bem desejada pelos nossos pais e avós, por exemplo, é o tradicional hábito de deixar água do lado da cama na hora de dormir. Mas isso tem um certo perigo. O que será que acontece quando a gente deixar água do lado da nossa cama no momento de descanso da noite? Que problema é esse que pode acontecer?

Confira:

mito-8-copos-água-dia-Shutterstock-Images

A garrafinha de água que você tem o costume de levar para perto da cama, à noite, na hora de dormir pode ser prejudicial à sua saúde. De acordo com um estudo realizado pelo dr. Kellogg Shwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkin, nos Estados Unidos, a água que colocamos à noite, ao lado da cama, para dormir é atacada por várias bactérias, tornando a bebida um verdadeiro coquetel de microrganismos que podem causar problemas à sua saúde.

Segundo ele, os recipientes plásticos possuem uma substância que é tóxica, em sua maioria, de nome bisfenol A(BPA) que é liberada em altas temperaturas.

O perigo do BPA

1000px-A-Glass-of-Water

Segundo Kellogg, o BPA é uma substância que causa problemas sérios de saúde, pois ele desregula os hormônios no nosso organismo e pode prejudicar, e muito, o nosso corpo. Segundo estudos sobre o BPA, ele é um dos grandes causadores de doenças do coração, câncer e até pela destruição do espermatozóide, a famosa infertilidade masculina.

A melhor maneira de você se livrar do BPA é tomando água diretamente do filtro. Se você prezar pela sua saúde, então corra da água no cantinho da cama durante as noites, heim!

 

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+