A água é uma das bebidas mais preciosas do mundo. É um dos líquidos mais abundantes do mundo.
Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você uma matéria curiosa sobre o motivo de nosso planeta Terra ter este nome se somos cobertos por quase 70% de água? (Clique aqui e veja a matéria).
Tomar água é um hábito que se tornou muito comum na rotina das pessoas. Uma preferência bem desejada pelos nossos pais e avós, por exemplo, é o tradicional hábito de deixar água do lado da cama na hora de dormir. Mas isso tem um certo perigo. O que será que acontece quando a gente deixar água do lado da nossa cama no momento de descanso da noite? Que problema é esse que pode acontecer?
Confira:
A garrafinha de água que você tem o costume de levar para perto da cama, à noite, na hora de dormir pode ser prejudicial à sua saúde. De acordo com um estudo realizado pelo dr. Kellogg Shwab, do Instituto da Água da Universidade Johns Hopkin, nos Estados Unidos, a água que colocamos à noite, ao lado da cama, para dormir é atacada por várias bactérias, tornando a bebida um verdadeiro coquetel de microrganismos que podem causar problemas à sua saúde.
Segundo ele, os recipientes plásticos possuem uma substância que é tóxica, em sua maioria, de nome bisfenol A(BPA) que é liberada em altas temperaturas.
O perigo do BPA
Segundo Kellogg, o BPA é uma substância que causa problemas sérios de saúde, pois ele desregula os hormônios no nosso organismo e pode prejudicar, e muito, o nosso corpo. Segundo estudos sobre o BPA, ele é um dos grandes causadores de doenças do coração, câncer e até pela destruição do espermatozóide, a famosa infertilidade masculina.
A melhor maneira de você se livrar do BPA é tomando água diretamente do filtro. Se você prezar pela sua saúde, então corra da água no cantinho da cama durante as noites, heim!