Curiosidades

5 curiosidades pouco conhecidas sobre o vestido de noiva de Lady Di

0

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, sempre faz com que todos tenham um interesse por essa família.

Tanto que um dos eventos mais assistidos de todos os tempos, que foi acompanhado via satélite por um bilhão de pessoas, foi o casamento real entre o príncipe Charles e Diana. O casamento aconteceu no dia 29 de julho de 1981 e entrou para a história. E não somente o evento em si. O vestido da princesa também foi  um dos assuntos mais comentados da época. E até hoje, a peça é considerada icônica. E existem curiosidades sobre ele que muitos podem não saber. Falamos algumas delas.

1 – Tamanho e preço inacreditáveis

O vestido, feito de tafetá de marfim, foi desenhado pelos estilistas David e Elizabeth Emanuel, e ele era gigante. Para se ter uma ideia, para Diana conseguir entrar na carruagem o vestido teve que ser dobrado várias vezes por conta da enorme quantidade de tecido.

O vestido tinha bordados em lantejoulas, rendas com babados, e tinha surpreendentes 10 mil pérolas. O valor da peça foi estimado em 115 mil dólares.

2 – Vestido manchado

Felizmente ninguém conseguiu ver. Mas Lady Di subiu ao altar com seu vestido manchado. Era uma pequena mancha bem na parte da frente do vestido. Foi a própria princesa quem manchou o vestido acidentalmente momentos antes de subir ao altar.

Diana estava passando o seu perfume preferido, o Quelques Fleurs, e um pouco da fragrância acabou caindo no vestido. O problema da mancha foi controlado, usando o excesso de tecido que o vestido tinha para escondê-la.

3 – Costurado no corpo

Que o vestido de Diana foi exclusivo e feito sob medida, isso todos sabemos. Mas o que pouca gente sabe é que ele teve que ser literalmente costurado no corpo da princesa.

Isso aconteceu porque Lady Di emagreceu muito antes do seu casamento. E os alfaiates tiveram que fazer os ajustes imediatamente. Na data do casamento, a cintura da princesa media impressionantes 58 centímetros.

4 – Sapatos

Mesmo que quase ninguém tenha visto os sapatos que Diana usou no dia do seu casamento, eles também merecem um destaque. Até porque não foi um sapato de salto alto. Na verdade, a princesa usou uma sapatilha bem chique.

Os sapatos foram feitos de seda e foram cobertos com 542 lantejoulas e 132 pérolas. Eles foram feitos sob medida para Diana. Além disso, demoraram seis meses para ficarem prontos.

5 – Que fim levou o vestido?

Depois que o vestido se tornou um ícone da moda e teve uma importância histórica, ele foi exposto em museus. Inclusive, várias vezes. Até que, por fim, foi guardado em um ambiente mais particular e familiar.

Posteriormente, em 2014, de acordo com desejos colocados no testamento de Diana, o vestido foi passado para seus filhos, os príncipes William e Harry, depois do aniversário de 30 anos do caçula.

Esses podem ser os motivos pelos quais você está sempre cansado

Matéria anterior

Diego Maradona morre aos 60 anos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.