Entretenimento

Diego Maradona morre aos 60 anos

0

Se você perguntar hoje a uma criança, o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder que quer jogar futebol  profissional. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol, com certeza, se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. Para ser um jogador de futebol é preciso apenas talento com a bola.

No esporte alguns jogadores viram verdadeiras lendas. Como é o caso de Pelé e Maradona. O legado desses astros do futebol irá ficar para sempre. Eles, infelizmente não.

Falecimento

Hoje é um dia triste para todos os fãs do futebol. Isso porque o maior jogador de futebol argentino faleceu, aos 60 anos. De acordo com o jornal Clarin, Maradona sofreu uma parada cardiorespiratória em sua casa, em Tigre.

No começo do mês, Maradona tinha feito uma cirurgia no cérebro. O craque argentino tinha feito essa cirurgia no cérbro e depois de oito  dias tinha recebido alta do hospital. Ele drenou uma pequena hemorragia no cérebro.

Na época da cirurgia, o médico Leopoldo Luqu disse que ela era simples. Mas que exista a preocupação por conta da condição de saúde do ex-jogador.

Maradona foi campeão mundial na Copa do Mundo de 1986. Ele ficou eternizado pelos gols que fez na seleção da Inglaterra. Ele era reverenciado e tratado como um verdadeiro deus na Argentina. Tanto que o seu gol de mão contra a Inglaterra ficou conhecido no mundo todo como “mão de Deus”.

Vida

O jogador Diego Armando Maradona nasceu no dia 30 de outubro de 1960, em Lanús, na província de Buenos Aires. Ele começou a carreira no futebol no Argentinos Juniors. Time que fez parte entre 1976 e 1981 e o revelou para o mundo.

Depois disso, Maradona jogou um ano no Boca Juniors e se transferiu para o Barcelona. Time que atuou entre 1982 e 1984. Saindo do Barcelona ele foi para o Napoli, na Itália. Com esse time ele ganhou uma Copa Uefa, dois Campeonatos Italianos, uma Copa e uma Supercopa da Itália.

Ao lado de Pelé, Maradona é apontado como um dos maiores jogadores de futebol da história. E com toda certeza, será sempre lembrado na história do esporte. E seu legado viverá para sempre.

5 curiosidades pouco conhecidas sobre o vestido de noiva de Lady Di

Matéria anterior

Homem descobriu vermes parasitas se contorcendo dentro do seu estômago em um ultrassom

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.