5 descobertas científicas muito esquisitas

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      25/05/15 às 20h37

Existem descobertas de todos os tipos e graus no mundo da ciência. De algo muito importante para a humanidade a coisas que não vão mudar a vida de ninguém ou que, pelo menos, vai servir para a promoção do conhecimento no mundo. Um exemplo de busca importante e incansável da ciência é na criação de um novo anticoncepcional masculino, a cura para a AIDS e por aí vai.

Mas nem só de buscas sérias são feitas as pesquisas científicas. Existem outros tipos de pesquisas e descobertas que para você pode não parecer nada demais ou até mesmo um achado bizarro. E é nessa perspectiva que vamos mostrar para você algumas descobertas científicas que são consideradas pelas pessoas bastante esquisitas. Algumas podem te agradar, já outras a gente não garante tanto assim.

Confira aí descobertas científicas bastante esquisitas

1. A saliva do Gila Monstro te faz perder a vontade de comer chocolate

poslednie-otkrytiya-nauchnye-eto-interesno-poznavatelno-kartinki_3111965736

A exendina-4, uma substância encontrada na saliva do Gila Monstro, reduz o desejo por doces e alimentos em geral e, principalmente, por chocolate. A descoberta foi feita por pesquisadores da Academia Sahlgrenska, na Universidade de Gotemburgo. Essa descoberta foi feita de forma acidental, pois os pesquisadores estudavam a utilização da substância em ratos para ajudar no controle do diabetes. Segundo os laudos, a saliva parece estimular a "recompensa" e "motivação" que são regiões do cérebro responsáveis pela saciedade na hora da mastigação de alimento ou refeição, reduzindo a fome e o impulso de comer demais.

2. Os peixes que se comunicam por peidos

arkheologiya-116

Os cientistas do Reino Unido e Canadá trabalharam juntos para fazer uma surpreendente descoberta no modo de se comunicar de um grupo de peixes. O famoso arenque e seu grupo se utilizam de seus peidos para que possam se comunicar. Os pequenos peixes liberam um som de 22 kHz, seguido por um fluxo de bolhas de ar, a partir de seu ânus. Eles tendem a peidar na escuridão quando não há outro arenque nas proximidades, reforçando a ideia de que eles estão enviando mensagens para os demais companheiros. Este som e o sinal não são libertados devido ao medo ou dieta, mas pode ser detectado por outro peixe arenque no fundo do mar. Confira o vídeo:
https://youtu.be/OcwCYIfm6eA

3. O cérebro também sente prazer

Essa descoberta foi feita nos Estados Unidos e mostra um fetiche estranho ou diferente, se caso você curtir. A técnica se é conhecida como Autónoma Sensorial Meridian Response (ASMR). Ela acontece  supostamente devido a uma reação a certos tipos de sons, como sussurro de alguém  ou o crinkling de plástico. Para algumas pessoas é como ter uma prazerosa sensação de formigamento em torno da cabeça. Assista ao vídeo sobre AMSR abaixo, é de uma mulher e seu pacote de macarrão. Veja se ele agrada sua cuca.

4. A maior parte do universo é energia escura

139cf715d8a5c88a8ea8ea647c6ebc69

Mesmo com os seus bilhões de estrelas e centenas de bilhões de galáxias, o universo,  como o conhecemos popularmente, corresponde a apenas 4% do que ele realmente é. Mas a pergunta que fica é: é o resto? Nós respondemos. De acordo com estudos sobre o espaço e relatórios recentes, 23% é "matéria escura" e 73% é "energia escura." Em outras palavras, a ciência ainda não tem ideia do que seja.

5. O poder da levitação quântica

levitation-inspired-photography-thesuiteworld

O ser humano podemos usar o poder de levitação quântica para fazer todos os tipos de objetos flutuarem e, possivelmente, criar um sistema de trânsito no ar. Tudo o que você vai precisar é de um ímã e um supercondutor resfriado com nitrogênio líquido. Assista ao vídeo abaixo e fique surpreendido.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+