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11 alimentos que parecem ser lights, mas engordam MUITO

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Nem todos os alimentos são saudáveis como parecem. Alguns, por exemplo, parecem muito inocentes e são consumidos diariamente, mas podem até mesmo causar câncer.

Quando o assunto são calorias, pode ser ainda pior. Muitas vezes nos deixamos levar pela aparência leve de uma comida, quando na verdade ela é uma verdadeira bomba calórica. Veja:

1. Adoçantes artificiais

adoçantes
Estudos recentes apontam que o consumo de adoçantes artificiais está diretamente ligado à obesidade. Pesquisadores do Instituto Weizmann, de Israel, afirmam que o consumo dessas substâncias pode desencadear intolerância à glicose, que uma fase anterior à diabetes.

Além disso, uma pesquisas publicada no New England em 2012 confirmou que o consumo de bebidas adoçadas artificialmente pode causar obesidade.

2. Refrigerante light

light
Os refrigerantes light são bastante nocivos à saúde, pois possuem grandes quantidades de adoçantes artificiais. A bebida pode causar aumento de peso, além de retenção líquida e aumento da pressão arterial.

3. Pão com glúten integral

integral
O glúten pode desencadear um processo inflamatório que ataca as paredes do intestino delgado, fazendo com que a absorção de nutrientes seja mais difícil.

Se o alimento com glúten ainda vier acompanhado de fibras, a absorção fica ainda mais lenta. O resultado disso? Abdômen estufado, aumento da gordura na região abdominal e obesidade.

4. Margarina

margarina
Além de ser extremamente calórica, a margarina é rica em gorduras trans, que causam obesidade e também arteriosclerose.

5. Leite desnatado

leite
Apesar de possuir 30% menos calorias que o leite comum, nesse tipo de leite já foram encontradas água sanitária, soda cáustica, formol, bicarbonato sódico, hormônios esteroides e antibióticos.

Essa mistura pode causar obesidade, mal de Alzheimer, Parkinson, câncer, alergias respiratórias e da pele.

6. Granola comum, diet e light

granola
A granola parece um alimento bastante saudável, e seria, se não tivesse glúten e açúcar ou adoçante artificial em sua composição. Isso faz com que ela seja altamente calórica.

7. Iogurte grego comum e light

grego
De acordo com nutricionistas, o iogurte grego é muito mais calórico que a versão comum. Além disso, o iogurte grego light possui adoçantes artificiais, que também são nocivos ao organismo.

8. Barras de cereal

barras
A maioria das barras de cereal contém glúten, açúcar ou adoçante artificial em abundância na sua composição. Especialistas afirmam que elas são uma verdadeira bomba calórica e quase não possuem as fibras prometidas no rótulo.

9. Suco de caixinha comum e light

caixinha
Os sucos de caixinha quase não contêm frutas de verdade. Por outro lado, eles possuem muito açúcar, edulcorante e emulsificantes.

10. Queijo minas

queijo
Queijo minas ou queijo branco pode causar alergias cutâneas e respiratórias, por ser um derivado do leite. Além disso, ele é altamente calórico, possui cerca de 66 kcal em 30g e é rico em gorduras.

11. Comida Japonesa

japonesa
Alguns pratos de comida japonesa contêm menos calorias que outros alimentos. O problema é que geralmente eles vêm associados ao shoyo.

Esse molho é  extremamente rico em sódio, que causa retenção líquida e aumento da pressão arterial.

 

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