CuriosidadesHistóriaSem categoria

5 desenhos racistas que foram feitos na 2ª Guerra Mundial

0

O que mais se fala hoje em dia e sobre o politicamente correto, que se baseia ser apenas certo, sem ofender qualquer minoria seja tratando com má educação ou mesmo fazendo piadas. Onde esse politicamente correto está mais presente é nos desenhos infantis, não se pode fazer nada que desrespeite alguém. O que você não sabe é que alguns desenhos exibidos durante a 2° Grande Guerra eram muito racistas para fazer propaganda contra os nazistas.

Os desenhos nessa lista mostram da pior forma como o racismo pode ser tratado de uma forma mascarada em desenhos feitos para crianças. Temos perna longa matando japoneses e até pessoas sendo representadas como crianças burras. Veja agora 5 desenhos racistas sobre a segunda guerra mundial:

1-Popeye

https://www.youtube.com/watch?v=8p_SABG3SPk

O marinheiro Popeye é um ótimo esteriótipo para fazer propaganda de guerra a favor dos EUA. Um personagem branco e forte que resolve todos os problemas na força. Nesse desenho em especifico que foi exibido em 1942, ele tem como vilão Mr. Japão e sua tripulação de japoneses. Os “japas” são retratados da pior forma possível, como covardes e que não levam nada a sério.

2-Superman

Superman sempre foi conhecido por seu grande coração e ser muito justo. Este desenho, mesmo que de uma forma bem mascarada, coloca o homem de aço como um homem muito preconceituoso com os japoneses. Ele trata os japoneses como inferiores, além do próprio desenho colocar ele como vilões.

3-Popeye novamente

https://www.youtube.com/watch?v=3Cv8Z9tNNdA

Mais uma vez, o marinheiro Popeye aparece nessa lista. Dessa vez os criadores do desenhos elevam o preconceito ao extremo. Eles colocam os japoneses como pessoas pequenas que se podem se passar por crianças. Sendo assim, eles tem um orfanato de faixada para fazer seu programas diabólicos.

4-Pernalonga

https://www.youtube.com/watch?v=DCNw4Nahmhg

Pernalonga pegou pesado com esses japoneses. Além de ser super racista, no desenho ele mata diversos japoneses. Ele mata de uma forma “engraçada”, já que os orientais são retratados como pessoas muito burras. No final ele pinta em árvores um bandeira japonesa para cada japonês que ele matou.

5-The Ducknators

A Warner Bros finalmente foi permitida de fazer uma animação cotra os nazistas em 1942. Eles colocam patos como nazistas e brincam com o fato de japoneses serem todos iguais com alguns marrecos. No final os nazistas obviamente perdem  mas o racismo está muito presente no desenho.

O que achou desses desenhos racistas envolvendo a segunda guerra mundial? Alguns são muito pesados. Conta o que achou nos comentários.

8 previsões de Nostradamus para 2016 que vão deixar seus cabelos em pé

Matéria anterior

Veja como está o elenco de Titanic depois de 18 anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos