Fatos Nerd

5 escalações de elenco que arruinaram grandes filmes

0

A escolha do elenco é uma parte totalmente vital e complicada de um filme, se um papel é moldado perfeitamente é difícil imaginar outro ator no papel, e quando a escolha do ator não é tão boa, isso pode ser fatal para o filme. No últimos anos podemos encontrar inúmeros exemplos de grandes atores que fizeram atuações ruins, e isso é completamente normal e até compreensível. Mas se os fatores se invertem, se o filme em si é ruim, não adianta uma boa atuação. Somente quando o filme é ótimo e consegue ganhar o público que as acusações começam a aparecer. Pode ser raro encontrar uma atuação tão ruim que praticamente desmoronou todo o filme em torno dela, mas certamente existem e estão aqui, confira a lista das 5 escalações de elenco que arruinaram grandes filmes.

1 – Chris Tucker – O Quinto Elemento

O famoso longa de ficção científica de Luc Besson foi o responsável por nos mostrar Rudy Rhod, um insuportável anfitrião de talk show interpretado por Chris Tucker. Não há nenhuma razão aparente para o personagem estar no filme, talvez por Besson achar Tucker hilário. A comédia é um ponto importante e que pode ajudar na estrutura de um filme, mas o chiado incessante de Chris Tucker acaba tornando o personagem totalmente insuportável e desnecessário.

2 – Garrett Hedlund – Tron: Legado

O enredo de Tron deixa a desejar, o filme ganha muito como experiência visual juntamente com a trilha sonora de Daft Punk. Quanto ao nosso herói, interpretado por Garrett Hedlund, temos alguns problemas em relação ao seu carisma. Suas respostas descontraídas para toda situação, não importando o quão perigoso ou emocional é a cena, acaba sugando toda a diversão do filme.

3 – Keanu Reeves – Drácula

Uma verdade deve ser dita: Keanu não é o ator mais versátil do mundo. Claro que, no papel certo, como Neo ou John Wick, ele faz a diferença e consegue uma boa atuação. Mas quando o papel acaba não encaixando é um verdadeiro problema. Podemos ver bem isso em Drácula: seu sotaque inglês forçado é um dos piores cometidos no cinema, sem contar aquela peruca cinza que de nada acrescenta e só contribui para a natureza artificial da sua performance.

4 – Aaron-Taylor Johnson – Godzilla

Um dos principais motivos de emoção para a experiência do Godzilla de 2014 foi a promessa de ver Bryan Cranston enfrentando o monstro. O ator vinha de um sucesso estrondoso com Breaking Bad e já tinha conquistado o público. O filme inicia com o personagem de Cranston juntamente com seu filho, que é interpretado por Aaron Taylor-Johnson, tentando desvendar o mistério por trás da morte de sua esposa. O primeiro erro do filme foi a morte precoce do personagem de Cranston no enredo. O longa possui grandes e deslumbrantes visuais, que mesclam perfeitamente com momentos de inspiração, o que é uma grande pena levando em consideração a falta de conexão humana que Johnson não consegue transmitir para o seu personagem.

5 – Robert De Niro – Frankenstein

O maior e mais famoso monstro da literatura interpretado por um dos maiores atores da atualidade não poderia dar errado né? Pois acabou dando, e deu tão errado que se tornou desconcertante ver o trabalho do ator no filme. De Niro interpreta um monstro com sotaque de Nova York que não inspira nenhum medo. O personagem foi retratado como um gigante gentil que tem momentos de raiva, mas seus momentos de fúria são mais engraçados do que de fato assustadores.

Você consegue lembrar de alguma outra escolha de elenco que acabou arruinando um filme que tinha potencial? Conte pra gente nos comentários aí embaixo.

Veja quais são as 7 maravilhas do mundo antigo que você provavelmente não sabe

Artigo anterior

Imagens dos anos 70 mostram o quanto a tecnologia mudou a infância das crianças

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido