Fatos NerdNotícias

Constantine de Keanu Reeves pode ganhar uma sequência nos cinemas

0

Lançado em 2005, Constantine se trata de uma adaptação cinematográfica de um dos personagens mais famosos da DC Comics: John Constantine. Surpreendentemente, o filme estrelado por Keanu Reeves foi considerado uma decepção financeira em sua época de estreia. Contudo, grande parte da recepção negativa foi direcionada ao roteiro que não era ruim, mas fugia do convencional. Por exemplo, o famoso Anjo Gabriel foi interpretado por Tilda Swinton, o que gerou certa polêmica no início dos anos 2000. Porém, todas as performances dos integrantes do elenco foram aclamadas, de Reeves e Swinton à Rachel Weisz. Com o passar dos anos, Constantine foi caindo cada vez mais nas graças do público e, acredite se quiser, acabou se tornando um exemplo de título cult.

Antes que você se pergunte o porquê de estarmos ressuscitando esse clássico quinze anos depois, adiantamos que o motivo para tal menção nada mais é do que a possibilidade de uma sequência desse longa polarizador. Sim, seguindo a onda de Matrix, parece que a Warner Bros. está interessada em aproveitar o hype em torno de Reeves para revisitar seus consagrados personagens e respectivas franquias. De acordo com Peter Stormare, ator responsável por interpretar Lúcifer Morningstar no filme original, a continuidade de Constantine está em desenvolvimento.

Há anos vêm circulando rumores em torno desse projeto. No entanto, sem nenhuma comprovação os boatos acabaram caindo no esquecimento. Houve uma época em que chegou a ser especulado que J.J. Abrams estava produzindo um reboot do filme para a Warner. Todavia, tanto Reeves quanto o diretor Francis Lawrence – que após Constantine trabalhou em longas como Eu Sou a Lenda, Jogos Vorazes: Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança e Operação Red Sparrow – deram a entender que se tivesse um sinal verde para a sequência, ambos estariam interessados em participar.

As constantes confirmações de um sequência de Constantine

Na San Diego Comic-Con deste ano, o produtor Akiva Goldman afirmou que faria uma sequência de Constantine. Nem é preciso dizer que isso reascendeu a chama de esperança nos fãs do anti-herói. Agora que Stormare literalmente anunciou que “uma sequência está em desenvolvimento”, parece não haver motivos para pensar o contrário. Através de seu Instagram, o ator postou uma foto de si mesmo caracterizado como Lucifer e confirmou a continuidade.

Embora estejamos entusiasmados coma possibilidade, não houve nenhuma confirmação significativa além dessa. Sendo assim, vamos com calma. Talvez a Warner esteja esperando o Flashpoint reiniciar seu multiverso DC para revisitar Constantine. Há muitas possibilidades e dentre elas, nem todas são boas. Portanto, só nos resta esperar.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Warner Bros.

Conheça o grupo hacker que doa dinheiro roubado para caridade

Matéria anterior

Mulher assiste a pornô gay e descobre que marido atuou no vídeo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos