icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 cenas no banheiro que entraram para a história do cinema

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 02/03/17 às 09h40

capa do post 7 cenas no banheiro que entraram para a história do cinema

Filmes, normalmente, são compostos por vários cenários e, se repararmos bem, um deles sempre marca presença, de um jeito ou de outro. O banheiro é um cômodo real, ele está presente diariamente em nossas vidas e também nos filmes que assistimos.

No entanto, algumas das cenas filmadas em banheiro conseguem marcar tanto uma produção quanto entrar para nossa memória. Aquele tipo de cena que sempre ao tocar no assunto ela vem à cabeça. A seguir, veja alguns que tiveram sua história marcada pelo banheiro.

Quem vai ficar com Mary?

Se você for homem, a última coisa a passar pela sua cabeça em um encontro é de, acidentalmente, prender seu órgão genital no zíper da calça. Isso é o que acontece com Ted Stroehmann, personagem de Ben Stiller no filme.

Se não bastasse esse ser um dos mais temidos pesadelos dos homens, no filme, esse incidente acaba virando um espetáculo. O pai da moça, a mãe, um policial e até mesmo um bombeiro presenciam a tortura do personagem. Apesar do desespero de Ben Stiller, a cena consegue ser hilária e, quando nos referimos a cenas de banheiro em filmes, essa sempre aparece na memória de todos.

Débi & Loide

Aqui vai duas pergunta: no amor e na guerra, realmente vale tudo? Se você e seu melhor amigo se apaixonarem pela mesma mulher, a trolagem tem limites? Se formos nos guiar por Débi e Loide a resposta é não.

Os personagens de Jim Carry e Jeff Daniels são grandes amigos até se interessarem pela mesma moça. Em um momento, ambos estão na casa da mulher e Lloyd (Carry) apronta duas vezes com o amigo. Além dele colocar laxante na comida de Harry (Daniels), ele ainda sabota a descarga do banheiro. A vergonha alheia é inevitável, mesmo assim, a cena nos proporciona boas risadas.

Máquina Mortífera 2

A franquia de filmes de ação marcou o final dos anos oitenta e quando nos referimos ao filme, duas cenas nos vem à cabeça: uma é a do personagem de Danny Glover negociando com um criminoso com uma samba canção de coraçãozinhos e a cena do banheiro.

No segundo filme da série, Glover está sentado no vaso sanitário quando descobre que tem uma bomba embaixo dele, caso ele levante, ela explodirá. Claro, o personagem pede socorro ao seu parceiro interpretado por Mel Gibson que, sozinho, não consegue resolver o problema. A casa do personagem fica rodeado por policias e pelo esquadrão antibomba, todos sabem que ele está com as calças nas canelas, sentado no vazo que pode explodir a qualquer momento. Embora a cena tenha muita tensão, ela consegue transmitir muita comédia.

Trainspotting

Ser um viciado em drogas pode causar situações absurdas, como seu traficante te vender um supositório a fim de saciar sua "necessidade". O personagem de Ewan McGregor sofre desse mal e entra privada adentro, literalmente. Os comprimidos que ele ingere, além de causa uma diarreia brava, causam alucinações.

A cena do banheiro em Trainspotting é clássica. A começar pela nojeira do lugar e, somada à alucinação do personagem, ela é levada ao extremo. A cena causa aflição e, e alguns casos, mal-estar.

Premonição

O banheiro é um cenário que está diretamente ligado com nosso cotidiano, é impossível ficar sem visita-lo todos os dias. Por isso, quando sabemos de algum caso terrível que aconteceu nele, ficamos impressionados. Embora Premonição seja um filme de suspense, podemos muito bem nos identificar com a morte que acontece no banheiro.
Acidentes nesse ambiente são tão frequentes quanto batidas de carro e isso nos assusta. A cena foi tão real que fez muitas pessoas a triplicarem suas atenções ao visitar o toalete.

Hora do Pesadelo

Banheira deveria ser um lugar para relaxar, tirar um cochilo básico enquanto se recupera as energias perdidas ao longo do dia. No entanto, depois de A Hora do Pesadelo fica complicado se sentir seguro em uma. A cena é visualmente dolorosa, pois mostra a mão de Freddy Kruegger emergindo da banheiro, entre as pernas da moça. Logo em seguida ela é arrastada para outra dimensão. É aquela história, quando se está nu, a pessoa fica totalmente vulnerável.

Psicose

Mesmo quem nunca assistiu a Psicose, conhece a icônica cena do banheiro do filme. Os movimentos, a música, o grito, o sangue escorrendo pelo ralo junto com a água, a cortina rasgando. Essa cena do banheiro mudou o cinema para sempre.

Antes dela não havia cenas de banho, muito menos nudez nele. O sangue também foi uma novidade, nunca antes uma produção havia utilizado e mostrado tanto sangue assim. Outro fato interessante é que antes de Hitchcock e seu Psicose, nunca antes uma produção cinematográfica havia filmado um vaso sanitário aberto e no momento da descarga.

O banheiro tem muita história para contar. Quais cenas vocês incluiriam na lista? Qual outro filme teve cenas memoráveis nesse cômodo tão comum a todos nós? Deixem seus comentários. Lembrando que nossa intenção não é de impor verdade, desrespeitar e nem ofender ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

 


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest