Fatos Nerd

5 fatos sombrios que você pode não ter percebido em Harry Potter

0

Harry Potter. As aventuras do bruxinho fizeram parte da nossa infância e amadurecimento, não é mesmo? Lições de amizade, companheirismo, tolerância, amor… Como não se apegar a cada um dos personagens que nos ensinaram tanto ao longo de 7 livros e suas respectivas adaptações cinematográficas?

Mas nem tudo são magias encantadoras no mundo de Harry Potter. Como você já deve ter visto no nosso artigo 5 fatos perturbadores sobre o passado de Voldemort  o universo criado por J.K. Rowling pode ser bem sombrio e assustador. Confira alguns momentos que você provavelmente deixou passar despercebido.

1 – Bolas de neve dos gêmeos Weasley

No livro Harry Potter e a pedra filosofal,  Fred e George são punidos por uma de suas travessuras. Durante o inverno, quando o lago congelou, os gêmeos Weasley encantaram bolas de neve para seguirem o professor Quirrell e baterem em seu turbante. Para Hogwarts inteira pode ter sido só uma brincadeira desrespeitosa, mas debaixo daquele turbante excêntrico estava a face de Voldemort. Parece que os garotos zombaram do maior vilão do mundo dos bruxos sem nem saberem disso.

2 – Aberforth e as cabras

O irmão do nosso querido Dumbledore tem um interesse no mínimo peculiar por cabras. Talvez até demais. Em Hary Potter e o Cálice de Fogo, o diretor de Hogwarts conta a Harry que seu irmão havia sido processado por praticar certos tipos de encantamentos em cabras. Suspeito, né? A situação ficou um pouco mais constrangedora quando uma garotinha de oito anos perguntou à J.K. Rowling que tipos de encantamentos eram. Que situação, hein? A autora teve que pensar rápido e respondeu que os feitiços eram para deixar os animais limpos. Feitiço de limpeza gera processo? Pode ter colado para a menininha, mas não para os mais velhos.

3 – A morte de Tonks e Lupin

J.K. Rowling é uma mulher fantástica que criou um universo encantador e nisso todos nós concordamos. Mas, a autora também sabe ser cruel. Para ela, uma das consequências mais cruéis das guerras são as crianças que se tornam órfãs. Como se não bastasse acompanharmos a difícil vida de Harry, que perdeu seus pais ainda bebê, no final do último livro da saga, ela mata Tonks e Lupin com esse propósito: criar outro personagem órfão por conta da guerra. Rowling ainda completa sua fala de maneira ainda mais sádica dizendo que o fato de ser um recém-nascido tornou a situação mais emocionante.

4 – Mapa do Maroto

Durante os créditos do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban podemos ver o Mapa do Maroto enquanto os nomes dos envolvidos na produção surgem na tela. Enquanto alguns pézinhos mostram pessoas caminhando por Hogwarts, mas o interessante é o par escondido no canto esquerdo da tela. Eles estão vivos, ok? Um leve movimento nos indica isso. O fato é: algum casal estava escondidinho dando uns amassos na escola. Se o zelador pega isso… Pode dar uma detenção….

5 – Dolores Umbridge

Uma verdade universal entre os fãs de Harry Potter é o quão detestável Dolores Umbridge consegue ser, mas nada justifica o final cruel que a personagem teve. Lembram de quando os centauros a carregam? Bom, persista firme no pensamento de que J.K. Rowling não tinha noção do que estava fazendo com ela, pois é um destino bem cruel. Bom, caso você não seja muito chegado em mitologia, a gente te explica: o sequestro de mulheres é um fator fundamental na história dos centauros. No caso mais famoso, o casamento de Pirithous e Hippodamia, essas criaturas bebem muito e acabam sequestrando a noiva e as crianças, sucumbindo aos seus desejos masculinos mais primitivos e violentando suas vítimas. Pesado, né?

Você já tinha reparado em algum desses acontecimentos? Qual te deixou mais chocado? E quais outros momentos poderiam ter entrado na nossa lista também? Deixe sua opinião nos comentários.

6 séries de TV que acabaram mas continuaram nos quadrinhos

Artigo anterior

5 mundos dos animes que você definitivamente não queria viver

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido