Como de costume, antes de ser adaptado para animação, Naruto começou como uma série de mangá publicado pela revista japonesa Weekly Shonen Jump. Seu sucesso foi quase que imediato e, foi tão alto, que conquistou muito público foro do Japão. Tanto o mangá quanto o anime, foram produzidos por quinze anos, sendo o primeiro criado e escrito por Masashi Kishimoto, enquanto o segundo foi assumido por uma diferente equipe criativa.

Depois de tantos anos no ar, o anime chegou ao seu fim em março deste ano, totalizando pouco mais de setecentos episódios e deixando algumas questões mal respondidas. Com isso em mente, separamos 5 perguntas que nunca foram respondidas.

1 - Por que Yugao não foi em busca de vingança?

Hayate foi um dos assistentes do exame Chunin. Ele atuava como gerente das partidas preliminares da rodada final do exame, e cometeu o erro de espionar Baki e Gaara. Quando seu ato foi descoberto, Baki o mata sem piedade. No começo da invasão de Konoha, organizada por Orochimaru, vemos uma mulher chamada Yugao rezando na pedra memorial. Ela jura vingar sua morte, e isso se repete em outros momentos. No entanto, mesmo depois de fazer a promessa, nada aconteceu. Em seguida, a invasão termina e realizam uma declaração de trégua, que permanece até o fim da série.

2 - Como Rock Lee passou no exame?

Eis um mistério: como Rock Lee conseguiu passar no exame se ele não conseguia executar ninjutsus ou genjuts? Seu exame final realmente ficou concentrado em habilidades físicas em vez de dos jutsus? Isso não seria injusto com os outros estudantes? Até pode ser, mas essa questão nunca chegou a ser esclarecida.

3 - Por que Kabuto curou Hinata, afinal?

Naruto e Neji lutaram nas rodadas finais do exame Chunin e, durante o combate, as feridas de Hinata se acendem de repente, fazendo com que ela desmaiasse. Kiba pede assistência e é socorrido por um membro mascarado da Anbu, o qual utiliza seu jutsu médico para estabilizar a condição da personagem. Alguns episódios mais tarde, o tal membro da Anbu revela sua verdadeira identidade: era Kabuto disfarçado. Na época, ele estava prestes a participar de um plano de ataque a Konoha, então por que ele atrasou seu cronograma para ajudá-la?

4 - O que há entre Kakashi e Susanoo?

O sharingan é introduzido na história como uma das habilidades mais intrigantes e legais do anime, já que – quando ativado – permite a pessoa ver todo o chakra de seu oponente, copiar suas habilidades e muito mais. No entanto, sua história fica mais complexa com o avanço da história, apresentando ao espectador certas variações que permitem o usuário conjugar o fogo inextinguível, convocar um gigante indestrutível ou controlar outras mentes. Como Kakashi não é membro da família Uchiha, ele só consegue essa habilidade por meio de um implante, apesar disso, ele convoca um Susanoo Perfeito, sem explicação nenhuma. O problema é que ele simplesmente não possuía chakra para poder executar esta técnica sem morrer, pelo que já havia sido estabelecido antes.

5 - Por que a Raposa ajudou Naruto?

A história entre Naruto e s Raposa é uma espécie de subtrama que foi apresentada desde o primeiro episódio. Naruto descore que ele é uma prisão viva para uma raposa demoníaca que atacou sua aldeia assim que ele nasceu. Com o tempo, o personagem descobre que o animal aumenta sua capacidade de cura o que concedeu a Naruto certas vantagens em combate, pois além da cura, ela também fornecia, digamos, poder extra a ele. O que não faz muito sentido nesse cenário é que, se a Raposa simplesmente deixasse Naruto morrer em combate, ela seria libertada. Então, por que isso não aconteceu?

Concorda com a lista? Algumas dessas questões realmente foram respondidas? Quais outras perguntas você acha que o anime deixou no ar? Compartilhe sua opinião com gente.

Publicado em: 30/08/17 15h21