Séries e Sagas

5 filmes em que os atores foram colocados em perigo

0

Apesar de várias precauções, os atores passam por vários riscos nos sets de gravações. É comum, até em cenas pequenas, dublês serem utilizados para substituí-los, mas nem sempre a segurança é capaz de evitar acidentes graves durante as gravações dos filmes. Infelizmente, houveram alguns casos fatais. O ator Brandon Lee sofreu um terrível acidente durante as gravações do filme O Corvo, e acabou falecendo. E até mesmo os dublês que são treinados para cenas perigosas não escapam dos acidentes. Recentemente, durante as gravações de Deadpool, a dublê Joi ‘SJ’ Harris, acabou falecendo depois de um acidente de moto.

Muitos atores preferem fazer as cenas por conta própria, sem a ajuda de dublês, e em alguns casos, acabam se ferindo. Veja 5 filmes em que os atores foram colocados em perigo durante as gravações:

1 – O Mágico de Oz

Você provavelmente pensa que um filme como “O Mágico de Oz” seja inofensivo. Buddy Ebsen foi originalmente escalada como Tin Man, mas sofreu uma reação alérgica quase fatal com a tinta de prata usada e foi hospitalizada. Jack Haley assumiu o papel com outro tipo de tinta, mas mesmo assim conseguiu alguns ferimentos com a fantasia. Além disso, Ray Bolger quase torceu um tornozelo durante um número de dança, Margaret Hamilton sofreu uma reação alérgica à tinta verde como a bruxa Wicked e, também já sofreu queimaduras em seu rosto durante as gravações.

2 – Jogos Vorazes

Em “Jogos Vorazes”, a atriz Jennifer Lawrence insistiu em gravar as cenas mais perigosas, e sofreu alguns ferimentos no meio do caminho. No segundo filme, ela teve uma infecção no ouvido após ser atingida por um jato forte de água. Liam Hemsworth, Michelle Forbes e Sam Claffin ficaram machucados após cenas de ação. O momento mais perigoso, definitivamente, foi no terceiro filme, na cena em que a Katniss escapa de um túnel em chamas. Uma máquina de neblina não funcionou e a Jennifer inalou enormes quantidades de fumaça e desmaiou. Por sorte, os membros do elenco perceberam que ela estava atrasada demais e conseguiram resgatá-la antes que algo mais sério acontecesse.

3 – Bastardos Inglórios

Na cena em que Soshanna (Melanie Laurent) planeja queimar o teatro com nazistas de alto escalão, o fogo utilizado nas gravações começou a perder o controle, chegando perto dos atores. O diretor Quentin Tarantino não podia gritar “corta”, pois essa era a única chance que eles tinham de fazer a cena funcionar. O resultado foi que o fogo acabou derrubando a plataforma principal e a bandeira da suástica, e quase acabou atingindo alguns atores.

4 – O Regresso

O diretor de “O Regresso”, Alejandro G. Inarritu decidiu gravar o filme em áreas remotas do Canadá e Argentina. As temperaturas eram tão baixas que o ator Leonardo Dicaprio afirmou que o longa teve algumas das piores gravações que ele já fez. Os atores tiveram que suportar mergulhos em águas geladas, correr em colinas, e cenas de ação que deixaram o elenco furioso. Chegou ao ponto do ator Tom Hardy questionar o diretor sobre o risco que ele estava fazendo o elenco tomar. “O Regresso” foi um sucesso, e no final das contas, os riscos valeram a pena.

5 – Harry Potter

https://www.youtube.com/watch?v=9hXH0Ackz6w

Durante todos os filmes da saga de Harry Potter, houveram muitas cenas de aventuras em que os atores e dublês se arriscaram. Em uma cena aérea de explosão, David Holmes, dublê do Harry Potter sofreu danos da coluna e acabou ficando paralítico. Além dessa tragédia, houveram outros acidentes pequenos.

Gostou da matéria? Comente e compartilhe.

Como estão 8 estrelas dos filmes de terror hoje em dia

Artigo anterior

5 coisas que os fãs querem ver no filme Flashpoint

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido