• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 finais macabros de séries infantis

POR Toni Nascimento    EM YouTube      21/02/19 às 19h17

Na maioria das vezes, séries infantis são voltadas para o público infantil (elementar, meu caro Watson). Elas costumam ser mais leves, tratar de temas complexos com mais simplicidade e menos peso dramático, além de serem bem coloridas e atrativas visualmente. Além dessas marcas, existem outros milhares de elementos que definem esse tipo de conteúdo para os pequeninos.

Se fizéssemos uma viagem no tempo, para voltar à década de 1980 ou 1990, veríamos que existia uma variação maior. Mesmo sendo um produto voltado para o público infantil, ainda poderíamos identificar alguns elementos bastante adultos integrados ao meio. Mas é bom pontuar que essas obras sempre se mantiveram fiéis a sua proposta do começo ao fim. Ou seja, elas foram mais "adultas" do começo ao fim. O mesmo acontece hoje, só que com séries (animadas ou com propostas próximas do tema infantil) voltadas para o público adulto.

Mas existem, sim, pontos fora da curva. Algumas obras começam de uma forma, e de uma hora para outra, terminam bem longe daquela sua proposta inicial. Você acha que isso é uma coisa rara? Então provavelmente não é um consumidor muito assíduo deste tipo de conteúdo. Algumas obras voltadas para crianças, tiveram finais bem, digamos, bizarros. Quer ver? Listamos 5 finais macabros de séries infantis.

1 - Alf, o ETeimoso

Alf, o ETeimoso é uma série infantil da década de 1980 que teve quatro temporadas. A série contava a história de um ET que vivia junto com uma família na Terra, e durante toda a sua duração, o seriado foi bastante divertido e cativou um público infantil grande, assim como os pais.

No último episódio da série, que foi ao ar em 1990, Alf encontra outros da sua raça, se despedindo da sua família de humanos para ir embora. Antes de subir na nave, os agentes conseguem cercar o ET, dando a impressão de que vão capturá-lo para algum experimento, consequentemente, imaginamos que as coisas não vão ficar bem para o amiguinho ET. Apesar de terminar com uma promessa de continuação, nós nunca soubemos o que aconteceu com o ET. Muitos especulam que ele foi morto e dissecado pela CIA. Bizarro...

2 - Davi, o Gnomo

Davi, o Gnomo, é uma animação bem fofinha, feita na Espanha e que ficou muito famosa no Brasil no final do século passado. O desenho, bem inofensivo por sinal, é sobre criaturas mágicas e vários animais de uma floresta. A série mostrava dois guardiões da floresta, que vivem no máximo 400 anos.

A série termina exatamente no ponto em que eles têm 399 anos de idade, e estão prestes a completar o seu limite de vida. Ou seja, eles irão morrer logo em seguida. Eles decidem fazer uma viagem até as montanhas do além, e lá eles morrem, e se transformam em árvore. Fim, é assim que acaba. Estranho, não é mesmo?

Está curioso para saber quais são os outros três desenhos dessa lista com finais nada convencionais? Para saber, que tal assistir nosso vídeo, no nosso canal no YouTube? Você não perde por clicar!

Comenta aqui com a gente o que achou desses finais e compartilha essa lista, junto com o vídeo, nas suas redes sociais. Para você que foi traumatizado por alguns desses encerramentos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+