Compartilhando coisa boa

Mesmo vivendo na rua, garoto adota cachorro e lhe dá muito carinho

0

Apesar dos pesares, quantas vezes já não vimos as pessoas mais carentes e necessitadas fazendo boas ações, compartilhando o pouco que têm? Não é mesmo? Muitos fazem aquilo que quem poderia fazê-lo, não faz. Isso ficou bem explícito com a história de Rommel Quemenales, um menino das Filipinas, que desde a mais tenra idade, conheceu a pobreza e as dificuldades da vida.

O pequeno Rommel vive nas ruas da Cidade Quezon. Até mesmo para comer, o garoto precisa pedir, sobrevivendo da caridade daqueles que cruzam o seu caminho. O filipino, mesmo sem um lar para chamar de seu e de comida que pudesse alimentar a si próprio, decidiu adotar um cãozinho, que assim como ele, também foi abandonado. O garoto chamou o animal de Badgi.

Rommel e Badgi

Desde então, Rommel e Badgi nunca mais se separaram. A dupla cuida um do outro e eles passam, praticamente, o dia todo grudados. A fotógrafa filipina Maria Kabs notou o garoto na rua, acompanhado de seu animal de estimação, e decidiu fotografá-los. Enquanto fazia as fotos, Kabs bateu um longo papo com o menino que foi lhe contando um pouco da sua história.

O pequeno Rommel chegou a conhecer seu pais e até mesmo teria vivido com eles. Entretanto, durante o período do divórcio do casal, o menino foi abandonado, deixou a escola no segundo ano e precisou ir viver nas ruas. Segundo o pequeno, ele possui uma outra irmã em outra cidade e costumava visitá-la quando há dinheiro para isso.

O sonho de Rommel é poder voltar para escola e poder brincar com outras crianças da sua idade. Ele adora ensinar truques ao cãozinho e durante a noite, eles dormem abraçados para amenizar a solidão.

As fotos publicadas na página do Facebook de Kabs receberam centenas de comentários. Algumas pessoas se ofereceram para ajudar o menino e seu fiel companheiro. O que nos resta agora é torcer para que tanto Rommel quanto Badgi encontrem um bom lugar para viverem, e que o amor possa confortá-los.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 festivais famosos que foram palco de grandes desastres

Matéria anterior

Cientistas estão próximos de criar o primeiro cérebro artificial, entenda

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.