Fatos Nerd

5 heróis que nunca deveriam ter entrado para os Vingadores

0

Se tornar parte da equipe Vingadores deveria ser algo sério, um grande passo na vida de qualquer herói (da Marvel, claro), um momento no qual ele ou ela saiba que a responsabilidade que carrega acaba de aumentar. Deveriam saber que trabalhar em equipe é completamente diferente de trabalhar sozinho. As relações pessoais são postas ao limites, até porque eles estão constantemente em alguma crise. É um trabalho pesado e exige muito de qualquer novato.

Pensando nisso, ainda mais quando vemos que hoje basicamente qualquer um pode ser membro dos Vingadores, vem a questão, será mesmo que todos os heróis que já passaram pela equipe realmente deveriam ter entrado? Separamos alguns nomes que talvez a resposta seja não. O mais importante aqui não é apenas a habilidade e os poderes que eles possuem e que, de certo modo, acrescentam uma vantagem para a turma, mas sim a questão de se encaixar, a personalidade. Afinal, não basta ser super em alguma coisa e não funcionar como equipe.

1 – Jessica Jones

Um caso que se encaixa perfeitamente no quesito trabalho em equipe. Criada por Brian Michael Bendis e Alex Maleev, Jessica Jones não tem personalidade para ficar em grupo nenhum. Sem papas na língua e alcoólatra convicta, Jones carrega um grande trauma consigo, o qual ela tem sua própria maneira de lidar. Não há dúvidas sobre sua capacidade para ajudar o próximo, apenas que, sozinha ela trabalha muito melhor.

A Jessica Jones da Netflix vai se unir aos Defensores, mas vamos concordar que os Vingadores é uma equipe muito mais estável, até porque os Defensores da TV, basicamente, só é formado por heróis que são melhores trabalhando sozinhos. Então, unir forças vez ou outra não faz tão mal assim.

2 – Ares

Nem só de mitologia nórdica vive a Marvel. O deus grego Ares chegou a fazer parte da equipe no evento de Guerra Civil. Agora, é um tanto confuso que uma equipe como os Vingadores, dedicados a apaziguar o mundo, acolha um deus da guerra como membro da turma. Tudo bem que esse não foi a primeira vez (nem será a última) que eles aceitam a ajuda de um vilão, porém, sua integração pareceu totalmente aleatória na história, assim como sua horrível morte. Violência gratuita.

3 – Blade

Outro caso que força a barra. Pegue um personagem famoso e junte com a melhor equipe de heróis da editora. Pronto! Parece fácil, no entanto, é um pouco mais complicado que isso. A junção aconteceu nos anos 70 e os Vingadores eram liderados pela Mulher Azul, eles se juntaram para roubar um talismã de Kamar-taj, dos imortais Deathwalkers.

Blade acaba assumindo o manto de Ronin e depois de algumas aventuras aqui e mistérios ali, o personagem deixou a equipe depois de derrotar os Deathwalkers. Do nada ele entrou e do nada ele saiu.

4 – Quarteto Fantástico

Esse grupo de heróis foi a primeira família da Marvel de super-heróis, eles são respeitados dentro do universo da editora e possui inúmeros fãs. Eles já são um time e pronto. O Quarteto Fantástico trabalhou muitas vezes em parceria com os Vingadores, principalmente quando as ameaças cósmicas são de extremo perigo, porém, isso não significa que eles devam fazer parte de outra equipe.

Aqui lidamos com dois grupos completamente diferentes, o Quarteto possui mais o perfil de exploradores, eles são responsáveis por explorar o universo, expandir o conhecimento humano no campo da ciência. Suas atividades vão além de serem soldados treinados do governo em busca de pistas e membros da Hydra. Uma coisa é Quarteto Fantástico e Vingadores unirem forças em prol de uma causa maior, outra completamente diferente é um fazer parte do outro.

5 – Viúva Negra

Antes da revolta geral, vamos esclarecer algo, esqueça os filmes. Aqui falaremos da personagem nos quadrinhos. Viúva Negra é uma personagem incrível, não possui super poderes, porém, suas habilidades são tantas que podemos até duvidar disso. Acontece que Natasha Romanoff é muito mais eficiente como uma espiã do que com uma heroína. Basicamente ela pode entrar e sair de qualquer lugar, pode enfrentar qualquer situação e é mestre em improvisos. Sua natureza consiste em está constantemente em movimento, missões em toda parte do mundo o tempo inteiro, porém, como parte de uma equipe, ela teria de ficar à disposição dos serviços dos Vingadores, algo que não condiz com sua personalidade.

Todos concordam que Scarlet Johansson é uma Viúva Negra perfeita, não imaginamos os Vingadores (filme) sem ela, contudo, quem também não concorda que a personagem merecia ter ganhado um filme solo?

Bônus – Deadpool

Com o sucesso estrondoso do personagem, ele acabou se juntando ao time em Vingadores #0, de 2015, e, embora não faça muito sentido, nós adoramos vê-lo como membro da equipe. Ele fez parte dos Fabulosos Vingadores, na polêmica linha Nova e Diferente Marvel, marcada por diversos personagens sendo movidos e jogados para todos os lados, com equipes sendo misturadas e novas alianças inesperadas nascendo.

Essa é uma lista para gerar uma discussão saudável, não temos a intenção de ofender e nem de desrespeitar ninguém, nossa intenção é apenas informar e entreter mentes curiosas. Dito isso, vocês concordam com os nomes aqui presentes? Tirariam ou acrescentariam algum outro? Deixe nos comentários.

Menina de 7 anos pede para trabalhar na Google e a empresa dá a melhor resposta

Artigo anterior

7 melhores crossovers da televisão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido