5 imagens que fazem sucesso na internet mas são falsas

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      10/12/14 às 20h05

Hoje em dia, uma dos maiores acervos de informações e imagens existente é a internet. Com seus diversos sites, blogs e redes sociais, as pessoas tem acesso fácil a um número sem fim de informações que, claro, nem sempre estão corretas ou são verdadeiras, já que ninguém precisa de supervisão para acrescentar conteúdos na rede mundial de computadores.

Muita das coisas que vemos nesse ambiente, aliás, não passam de histórias mal contadas, meias verdades e, claro, grandes mentiras. Hoje, por exemplo você vai conhecer algumas imagens que sempre fizeram sucesso na rede, mas que não, na verdade, registros falsos ou mão interpretados.

Confira, abaixo, a seleção que fizemos e descubra coisas que você sempre acreditou serem verdadeiras, mas que são falsas:

1. A morte do presidente John Kennedy

1

Por mais que tenha ficado famosa na internet por, supostamente, se tratar de um registro do dia em que ocorreu o atentado contro o presidente John Kennedy, a foto acima não é uma cena real. Ela foi feita durante as gravações do filme "O Julgamento de Lee Harvey Oswald", em 1977.

2. Trégua de Natal

2

Ao contrário do que dizem por aí, essa foto não se trata de uma trégua, no período de Natal, entre soldados alemães e ingleses, durante a Primeira Grande Guerra. Esse intervalo, digamos assim, realmente existiu, mas a fotografia acima mostra, na verdade, um jogo de futebol durante o descanso de soldados britânicos. O registro foi feito em Salonika, na Grécia, em 1915.

3. O envelhecimento precoce de Obama

3

Seria realmente muito surpreendente se o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, tivesse envelhecido tão rápido entre os anos de 2009 e 2014, como sugere a foto. Acontece, no entanto, que a data real da primeira imagem é o ano 2005, quase 10 anos antes da segunda imagem ser feita. Logo, é mais que natural que as pessoas envelheçam (bastante) nesse período de tempo.

4. A caroneira do Woodstock

4

Rola, na internet, que essa foto mostra uma garota que pedia carona, completamente sem roupas, nas imediações de onde aconteceu o festival Woodstock. Mas, na verdade, essa imagem faz parte de uma peça publicitária, sobre uma marca de roupas. O cartaz verdadeiro, aliás, pode ser visto na imagem da direita.

5. O mostro do celular

5

Outra grande mentira que enganou muita gente foi essa cena que você vê acima. Ao contrário do que a imagem sugere, o celular não está possuído. Essa espécie de monstro que parece pular do aparelho foi totalmente construído no computador e também é parte de uma campanha publicitária. O clique, que foi feito em 2008 para uma empresa de telefonia, tinha a intenção de falar aos consumidores que os celulares de outras marcas são do mal.

Aposto que você também achava que tudo isso era real, não é? Clique aqui para conhecer outras grandes mentiras contadas na internet que todo mundo acreditou.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+