5 ingredientes estranhos contidos em produtos de beleza que você não conhecia

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      23/09/15 às 16h36

Uma pesquisa realizada pela consultoria de varejo GS&MD - Gouvêa de Souza feita com 400 consumidores (na qual 70% das entrevistadas eram mulheres), consumidores brasileiros consomem em média cerca de R$ 112,00 por mês com produtos da área de cosméticos e higiene pessoal.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já falamos sobre os produtos de beleza no século passado. Você sabe como era o tratamento de beleza em décadas passadas? Então, conheça o lado bizarro dos tratamentos de beleza do século passado(Clique aqui e confira a matéria).

E os produtos de higiene e beleza possuem ingredientes que você jamais imaginou. Mesmo sendo considerados estranhos, eles chegam a fazer milagres no rosto e corpo de muitas pessoas. Separamos para você uma lista com as substâncias estranhas contidas em cosméticos:

1 - Cascas de Insetos e o Batom

Montauk, NY - 12/8/06 - Possible ambergris, a whale excretion, of Dorothy Ferreira in Montauk, NY December 8, 2006. The object was found nearly 50 years ago by Ferreira's sister, Ruth Carpenter. (Photo by Gordon M. Grant)

Sim, cascas de insetos vão parar em lugares do seu corpo que você nem imagina. Algumas indústrias utilizam as cascas para produzir batons. As cascas do inseto parasita de nome Cochonilhas geram um pigmento vermelho muito forte, quando são esmagadas.

O resultado desse esmagamento gera o corante carmim, uma substância presente em muitos batons, principalmente os vermelhos.

2 - Placenta

Que-es-el-desprendimiento-de-la-placenta

A placenta é aquele órgão localizado na barriga que liga o feto à parede do útero da mãe que sai junto do bebê no momento em que ele nasce. Esse órgão é rico em proteínas e hormônios e foi descoberta para fins cosméticos.

As indústrias de cremes estimulam o crescimento de tecidos e reduzem as rugas, além de dar vitalidade aos fios capilares e estimulam a rigidez da pele.

3 - Esperma

espermatozoide

O esperma masculino é uma substância que age como um poderoso anti-oxidante. Segundo um artigo da revista New York, o esperma possui grande eficiência na redução de rugas e consegue tornar a pele mais lisa.

Existe até tratamento estético com esperma que ajuda a penetrar a barreira lipídica e custa cerca de R$ 480,00.

4 - Veneno de Abelha

bee

O veneno de abelhas também é utilizado para produção de cremes cosméticos. O líquido  possui propriedades hidratantes e é bastante eficaz no tratamento de rugas e marcas de expressão.

A substância contém cerca de 18 componentes importantes para o uso cosmético e consegue reduzir drasticamente as linhas de expressão. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o creme feito com veneno é uma espécie de novo botox, melhorando a textura e a firmeza da pele, com a diferença de que não bloqueia os movimentos, como o botox.

5 - Excrementos de Pássaros

10 mais estranhos ingredientes utilizados em produtos de beleza (7)

Sim, fezes de pássaros são utilizadas para tratamentos estéticos. E não são tratamentos baratos não. Ele também é utilizado para o tratamento de clareamento da pele por japoneses e até para retirar camadas grossas de maquiagem.

Os salões e estabelecimentos que trabalham com estética usam as fezes do rouxinol para fazer esse tratamento. As fezes desse pássaro possui uma enzima chamada guanina que é eficaz até para matar bactérias. Eles esterilizam as fezes e aplicam em algumas partes do corpo.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+