5 maneiras que suas mãos podem revelar tudo sobre a sua saúde

POR Karen Batista    EM Ciência e Tecnologia      27/06/16 às 16h35

Você provavelmente já ouviu falar sobre a quiromancia e suas práticas. Esse tipo de ciência alternativa tem como objetivo revelar informações sobre o presente ou futuro de uma pessoa através dos traços físicos que esta possui em suas mãos.

Apesar de ser considerada como uma ciência para muitos, a quiromancia ainda é muito associada a crendices e superstições.

Nós aqui da redação, já falamos sobre esse assunto anteriormente, e caso você seja tão curioso quanto a gente, clique aqui, e descubra o que as linhas das suas mãos podem dizer sobre você, segundo os olhos da quiromancia.

Mas hoje, viemos falar desse mesmo assunto, porém sobre o olhar de um outro ponto de vista, o da ciência!

Acontece que diferente do que muitos imaginam, as suas mãos realmente podem indicar uma série de coisas sobre você, e mais precisamente sobre a sua saúde.

Tudo isso é claro, só foi possível ser descoberto através de pesquisas e estudos, que constataram o que certas características das suas mãos são na verdade sinais de que algo pode estar indo muito errado com o seu organismo. Mas afinal, o que podemos descobrir através dessa delicada parte de nossos corpos?

1- Comprimento dos dedos

01

As mãos femininas tendem a sempre possuir um indicador mais comprido do que o dedo anular. Já o padrão das mãos masculinas é exatamente o contrário disso, possuindo um dedo anular maior em seu comprimento do que o indicador. Por outro lado, caso uma mulher fuja desses padrões e suas mãos possua na verdade a característica masculina, isso pode indicar que ela possui uma predisposição a ter osteoartrite nos joelhos, uma boa desenvoltura em esportes e possuía também um temperamento mais explosivo.

Mas calma! Nada disso é aleatório, pelo contrário, segundo um estudo que foi publicado na "Arthritis & Rheumatism" isso ocorre devido ao fato dessas mulheres terem recebido uma dosagem extra de testosterona durante as últimas semanas de gravidez.

Por outro lado, os homens que estão dentro deste padrão possuem bons genes que podem ser transferidos para seus filhos.

2- Aperto de mãos

02

Quando a questão não é cultural, e uma pessoa possui um aperto de mão fraco isso pode ser um sinal de um deficiente sistema cardiovascular. Isso foi revelado através de um estudo realizado com 140.000 pessoas de 17 países diferentes, e ficou concluído que essas pessoas (as que possuem um frouxo aperto de mãos), são mais propensas a ter ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Ainda segundo o estudo, toda essa situação estaria vinculada com as doenças, visto que a pressão sobre a aderência é um típico sinal de tônus muscular. Mas se você sempre cumprimentou as pessoas dessa maneira, não se desespere, segundo os pesquisadores essa condição pode ser revertida através de atividades físicas.

3- Tremor nas mãos

03

Bom primeiramente precisamos esclarecer que o tremor nas mãos é completamente comum, e não é à toa que ele é um típico indicador de nervosismo por exemplo. Porém, caso o tremor seja persistente e não tenha nenhuma relação com situações estressantes por exemplo, ele pode ser um sinal de que você está sentindo o contrafeito de um fármaco, que possui alguma doença neurológica como o Parkinson ou até mesmo que você anda fumando mais do que deveria.

4- Mãos sempre suadas

05

Você já reparou que algumas pessoas realmente conseguem transpirar bastante pelas mãos? Bom, essa condição pode indicar duas coisas, a primeira delas é que caso o suor seja constante e intenso você sofre de hiperidrose, que nada mais é do que uma condição caracterizada pela transpiração anormal. Ou em uma segunda hipótese, a transpiração das mãos em mulheres maduras pode indicar que elas estão se aproximando da menopausa e consequentemente estão sofrendo alterações hormonais.

5- Formato de suas impressões digitais

05

Um estudo realizado na Inglaterra, que avaliou 140 voluntários revelou que existe uma inesperada relação entre a anatomia de suas digitais e a sua pressão arterial.  O estudo pode concluir que as pessoas que possuem uma digital em forma de espiral tendem a ter uma pressão sanguínea mais alta, quando comparados as pessoas que possuem outros formatos de digitais. Visto estas informações os pesquisadores puderam concluir que existe uma relação entre esse grupo de pessoas e a hipertensão.

E então queridos leitores, vocês identificaram alguma desses sinais em suas mãos? Qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários, porque assim como vocês nós também somos ultra curiosos.

Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+