5 mistérios do planeta que permanecem sem solução em 2015
Tempo de leitura:2 Minutos, 43 Segundos

5 mistérios do planeta que permanecem sem solução em 2015

Que o mundo ainda tem mistérios e fenômenos que você desconhece isso todo mundo já sabe, não é mesmo?

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você os mistérios mais cabulosos do mundo. Você sabe quais são? Então veja a matéria clicando (aqui).

Mas enquanto você lê esta matéria, os cientistas do mundo todo estão trabalhando em pesquisas e experimentos focados em descobrir a solução de alguns mistérios que rondam o nosso mundo.

E nisso estão incluídos alguns mistérios que separamos para você nesta listinha sobre alguns mistérios do planeta que permanecem sem solução até hoje.Confira:

1 – A pedra de Dighton

4.) A Pedra de Dighton

A origem dessa pedra com pinturas rupestres misteriosas existe por quase 300 anos, mas sua origem é misteriosa e o significado de suas pinturas também. Essa pedra possui 40 toneladas e se encontra às margens do rio Taunton, em Massachussetts.

Ela acabou sendo removida do local de origem para fins de preservação e conservação. Cientistas acreditam que os desenhos feitos na pedra são de origens dos povos indígenas.

2 – O vulcão Bárðarbunga

Erupção do vulcão no Holuhraun Fissura próximos ao vulcão Bárðarbunga, Icela

Esse vulcão incrível da imagem é o Bárðarbunga, localizado na Islândia com um mistério que permanece sem solução: ele começou a expelir lava desde o mês de agosto e continua até hoje. Um fato que tem acontecido em 150 anos. O vulcão tem liberado gases de dióxido de enxofre perigosos que afetou toda a região da Islândia.

3 – Os irmãos com a pele verde

5.) A Verde Crianças

No século XII, um casal de irmãos misteriosos deixaram muitas pessoas em estado de espanto. As crianças tinham a pele toda na cor verde, comiam apenas vagem de feijão e falavam uma língua muita desconhecida pelas pessoas. Eles apareceram na aldeia de Woolpit, no Reino Unido. As teorias apontavam que os irmãos eram extraterrestres.

O casal de irmãos alegou que vieram de um lugar onde o sol nunca havia subido muito o horizonte e que cuidavam do rebanho do pai até encontrarem um rio de luz, quando começaram a ouvir alguns sons de sinos e ficaram dessa cor. Nem a ciência conseguiu explicar os motivos da cor da pele dos irmãos ser esverdeada.

4- O ataque dos tornados gêmeos

Tornados Abordagem Pilger

A cidade de Pilger, em Nebraska, passou por um apuro duplo que matou pessoas e feriu várias outras. Foi o ataque dos tornados gêmeos, um fenômeno com ventos a 200 milhas por hora que foi considerado como um acontecimento raro no mundo.

Segundo registros dos satélites da NASA, os dois estavam separados apenas por uma distância de duas milhas. Em entrevista ao Mashable, o meteorologista do Centro de Previsão de Tempestades, Greg Carbin, isso foi um “exemplo vivo de um tornado complexo.”

5 – Buraco misterioso na Rússia

Foram 3 buracos misteriosos que começaram a aparecer depois de uma explosão misteriosa ocorrida alguns meses antes. O primeiro foi de 115 pés e na região de Yamal, na península da Sibéria.

Os outros dois surgiram no norte da Rússia e equipes de cientistas, alpinistas e médicos foram enviadas até o local, mas não conseguiram respostas sobre a possível causa do surgimento misterioso destes buracos. A imagem é de um dos buracos em Solikamsk-2, na região de Perm, na Rússia.

O que você achou destes mistérios? Qual te surpreendeu mais? Mande seu comentário para gente!