Séries e Sagas

5 mortes mais devastadoras de Harry Potter

0

A história icônica de J.K. Rowling sobre o bruxo jovem fez com que a magia se tornasse real no mundo dos trouxas. No entanto, esta incrível jornada também incluiu muitas dificuldades. Os leitores sofrem com diversos momentos dolorosos, incluindo uma série de mortes devastadoras de personagens queridos. Durante a história a morte desempenhou um papel importante. No início com a morte dos pais do Harry, até o fim, quando o bruxo teve que desviar do “fim da vida” para salvar todo o mundo mágico.

Ao longo de sua vida em Hogwarts, Harry testemunha o óbito de muitos amigos e entes queridos – quase todos muito jovens. Isso incluiu muitos personagens amados que ocuparam um lugar especial no coração dos fãs. Pensando nisso, veja o ranking das 5 mortes mais dolorosas na saga:

5 – Fred Weasley 

Os gêmeos Weasley tinham uma ligação tão forte que era difícil imaginar um sem o outro. Na Batalha de Hogwarts a morte de Fred foi uma das mais chocantes e tristes de toda a franquia Harry Potter. Além do personagem ser super querido, só de imaginar que o George teria que seguir em frente sem a sua outra metade, foi de doer o coração.

4 – Severus Snape 

Inicialmente, a morte do Professor Snape pode não ter sido tão sentida por Harry. Contudo, tudo muda depois que ele descobre a sua verdadeira história e motivações. Apesar de sempre ser grosso com Harry, Snape sempre quis protegê-lo. Sempre.

3 – Sirius Black 

Quando Sirius foi até o Departamento de Mistérios para resgatar seu afilhado Harry e seus amigos dos Comensais da Morte, durante a luta ele foi atingido pela Bellatrix Lestrange. Ver Sirius morrer na frente do Harry, foi um dos momentos mais devastadores nos filmes.

2 – Dumbledore

Quando Snape jogou o feitiço do Avada Kedavra na mente e coração de Hogwarts, Professor Dumbledore, foi angustiante. Mesmo na cena em que Harry e Dumbledore se encontram após a morte, não foi o suficiente para abafar a desolação dos fãs.

1 – Dobby

Para muitos, a morte de Dobby foi a mais triste de toda a saga. Depois que o elfo-doméstico se tornou livre dos Malfoy, ficamos aliviados e felizes com a sua nova vida, porém, em uma missão de proteger seu amigo Harry, Dobby acabou morrendo pelas mãos – ou melhor pelo punhal – de Bellatrix Lestrange. O elfo foi o personagem mais puro e com a alma mais inocente de toda a franquia, e a frase escrita por Harry em seu epitáfio, “Aqui está o Dobby. Um elfo livre”, sempre será emocionante.

Qual foi a morte mais dolorosa para você em Harry Potter? Deixe nos comentários.

Como estão as atrizes de Meninas Malvadas hoje em dia?

Matéria anterior

Gal Gadot consolando garotinha vestida de Mulher Maravilha é a coisa mais fofa do dia

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.