Fatos Nerd

5 perguntas do Universo Cinematográfico Marvel que continuam sem respostas

0

Em 2008 a Marvel Studios deu início a uma jogada bem ousada: a ideia era levar seus heróis das páginas às telas de cinema, porém, conectando todas as histórias. O projeto, embora arrisco, deu muito certo e hoje, mais de dez filmes depois, todo seu universo cinematográfico está interligado. Em sua atual fase, sabemos que todas as histórias apontam para a mesma direção: a chegada de Thanos e uma guerra iminente. Apesar do trabalho muito bem-feito, com tantas produções realizadas, em algum momento algumas pontas ficariam soltas.

A lista a seguir se refere apenas ao que foi apresentado nos filmes, ou seja, as respostas podem até existir nos quadrinhos, no entanto, apenas as adaptações serão consideradas. Então, separamos algumas perguntas que – até o momento – continuam sem respostas. É importante reforçar que essa lista não tem o intuito de criticar as obras do estúdio. Nossa intenção é apenas de instigar e entreter as diversas mentes nerds que vagam por essa galáxia. Por isso, se você é uma delas, então vem com a gente!

5 – De onde as Joias do Infinito vêm?

Thanos é uma criatura incrivelmente roxa que, por algum motivo, quer muito as tais joias do infinito para completar sua Manopla. O que ainda não sabemos é de onde elas vieram? O Colecionador diz aos Guardiões que elas existiam antes do universo, na área do espaço-tempo onde as leis da física não se aplicam e foram desfeitas em poderosas joias. Mas como ele sabe disso? Afinal, como Thanos sabia o suficiente sobre elas para fazer uma luva para encaixar todas elas a fim de usar seus poderes simultaneamente? Mistério é o que não falta em torno das joias e de quem tem o mínimo de conhecimento sobre elas.

4 – Atlantis

Tony Stark e Nick Fury se encontram ao fim de Homem de Ferro 2. Na cena, podemos perceber um mapa no qual certas áreas foram destacadas como pontos de interesse. Há, por exemplo, um local no Novo México que se refere a Thor; um lugar na África que é Wakanda, terra do Pantera Negra e um terceiro lugar no meio do oceano, o qual é claramente uma indicação para Namor e seu reino subaquático de Atlantis.

Namor é um dos heróis mais antigos da Marvel Comics e, embora a referência tenha sido feita, nenhuma participação do personagem foi anunciado, muito menos um filme solo. O que a Marvel pretendia com aquela cena? Apenas atiçar as esperanças dos fãs? Ou ela realmente pretende levar Namor para junto dos Vingadores?

3- Como Tony conseguiu remover o estilhaço de seu peito?

Durante toda a primeira fase do universo cinematográfico Marvel, a ideia passada ao espectador é que o estilhaço preso no peito de Tony Stark era um caso perdido. Caso ele fosse removido ou mesmo deslocado, ele não sobreviveria. No entanto, indo contra todos os filmes anteriores, em Homem de Ferro 3, sem qualquer motivo forte aparente, o estilhaço se tornou disponível para retirada. Pode ser que esta tenha sido apenas uma maneira conveniente de encerrar a trilogia Homem de Ferro, porém, ainda é uma decisão que deixou muitos sem respostas.

2 – A Joia do Infinito no cetro de Loki não deveria ser a da Alma ao invés da Mente?

No primeiro filme dos Vingadores, Loki coloca seu cetro no peito das pessoas, perto do coração para que, dessa forma, possa assumir o controle sobre elas. Contudo, em nenhum momento ele o coloca perto de suas mentes. Quando tenta fazer o mesmo com Tony, nada acontece por causa do reator que protege seu coração. Em Vingadores: A Era de Ultron, Visão é criado por Tony a partir da “consciência” de JARVIS, sua inteligência artificial.

Até o momento, das seis joias, cinco foram encontradas e identificadas: Espaço, o Tesseract em Capitão América: O Primeiro Vingador; Mente, cetro de Loki em Vingadores; Realidade, Aether de Thor: O Mundo Sombrio; Poder, Orb em Guardiões da Galáxia e Tempo, Olho de Agamotto em Doutor Estranho. A que ainda resta é justamente a da Alma, porém, não deveria o cetro de Loki ser a Alma e não a Mente? O que você acha?

1 – Afinal, o que diabos aconteceu em Budapeste?

Se existe um lugar com maior destaque na vida de agentes da SHIELD dentro do universo cinematográfico da Marvel, este é Budapeste. A primeira vez que ouvimos sobre o lugar é durante a Batalha de Nova York em Vingadores, durante uma conversa entre Gavião Arqueiro e Viúva Negra. A cidade volta a ser mencionada em Capitão América: O Soldado Invernal, quando Natasha é lembrada por Alexander Pierce que suas ações naquele momento podem expor seus atos em Budapeste.

Acontece que nada nunca foi revelado para o público. O que se sabe é apenas que foi uma missão da SHIELD envolvendo a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro que, de alguma forma, houve consequências que se estenderam por anos, a ponto do Conselho de Segurança Mundial saber a respeito. A curiosidade dos fãs continua viva para saber o que realmente aconteceu em Budapeste.

Concorda com a lista? Acrescentaria mais algum item nela? Muito provável que algumas dessas respostam ainda possam ser respondidas nos próximos filmes. Vamos ficar de olho! E não se esquece de compartilhar sua opinião com a gente.

Dragon Ball Super – A incrível luta entre Gohan e Goku mostra porque você deve assistir o anime

Matéria anterior

Ela deixou seu marido escolher suas roupas por uma semana

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications