Grande responsável por dar vida a grande parte dos heróis da Marvel, Stan Lee com certeza é um cara para a gente admirar. Além dos seus incontáveis personagens, Lee também é responsável por ajudar outros artistas a desenvolverem novos heróis.
O patrono da Marvel é conhecido por ter dado origem ao Homem-Aranha, personagem icônico das histórias em quadrinhos. Contudo a lista de criações de Lee não se resume ao cabeça de teia, o nosso querido velhinho também é responsável por diversas coautorias. Pensando nisso, separamos aqui cinco personagens que receberam de Stan Lee o seu toque de Midas.
O homem sem medo, vigilante de Hell’s Kitchen, foi um dos personagens que contaram com a participação de Stan Lee em sua concepção. Criado em parceria com Bill Everett, Lee foi responsável por dar ao Demolidor 50 capítulos de história.
Inicialmente criada para ser antagonista do Homem de Ferro, a Viúva Negra foi criada por Don Heck e Stan Lee. Apesar de seu conceito inicial, a personagem sofreu algumas mudanças e reapareceu como uma poderosa aliada dos Vingadores, mas foi apenas em O Espetacular Homem-Aranha #86 que a personagem como conhecemos dos cinemas foi introduzida.
Os filhos mutantes de Magneto surgiram em 1964 e foram criados a partir da parceria entre Jack Kirby e Stan Lee. Um fato curioso sobre Kirby é que ele e Lee foram responsáveis pela criação de muitos dos maiores nomes da Marvel.
Outro personagem que recebeu o toque milagroso de Stan Lee foi Groot. A árvore humanoide de Guardiões da Galáxia foi criada em 1960 e, assim como os irmãos mutantes Maximilian e Wanda, ele é resultado da parceria entre Stan Lee e Jack Kirby.
A loirinha que inicialmente foi criada por Stan Lee e Jack Kirby, nasceu nas histórias em quadrinhos com o intuito de ser o interesse romântico anônimo do Capitão América. Contudo, uma mudança realizada por Steve Englehart em 1972 deu a personagem um outro propósito e a transformou na Agente Peggy Carter.
Gostaram? Conhecem mais algum personagem que recebeu o toque de Midas do bom velhinho, comenta aí.