• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 piores ameaças à humanidade já mostradas em animes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/04/17 às 16h21

Japão é um país oriental bastante admirado pelo resto do mundo. O lugar não é atrativo apenas por sua cultura milenar, mas também pelos perrengues pelos quais já passou, entre eles alguns graves desastres naturais, dois bombardeios atômicos e uma catástrofe nuclear. Embora o pais tenha se reerguido de forma esplendida, as marcas permanecem.

Resultado disso são as obras produzidas pelo país, nas quais eles conseguem retratar as dores sofridas com todas as tragédias e seus receios de que algo semelhante possa acontecer novamente. Entre tais obras estão os animes, que constantemente apresentam ameaças, no mínimo, assustadoras à humanidade. Por isso, separamos alguns dos casos mais interessantes.

Majin Boo (Dragon Ball)

Um monstro criado pelo assistente Bibidi a partir de feitiçaria, é uma entidade de pura maldade. Tem a capacidade de manipular à vontade o corpo, o qual é composto de um tipo de substância oleosa e flexível que o permite suportar um alto grau de danos físicos, alterar sua aparência ou literalmente dividir seu corpo em várias versões de si mesmo.

Ele pode emitir energia baseada e, ataques ki (com o qual ele dizimou a humanidade) e pode manipular o nível subatômico de qualquer objeto sólido e transformá-lo em algo mais (geralmente algum tipo de doce) e tem a capacidade de adaptar-se as habilidades físicas da pessoa que absorver ou devorar, aumentando dessa forma sua força e inteligência. Apenas a energia pura de uma Genkidama poderia destruí-lo por completo.

Organização Millenium (Hellsing)

Um exército com ideologia nazista fundado e liderado pelo prefeito Max Montana, um sobrevivente da Primeira Guerra Mundial que conseguiu longevidade por alterar seu corpo, acrescentando partes de máquinas. Entre suas tropas está Doktor, um cientista capaz de recriar artificialmente o gene vampiro e transformar mais de mil vidas humanas em membros de seu exército. Também há o capitão Hans Günsche, um lobisomem; o Primeiro Tenente Rip Van Winkle, um vampiro munido de uma espingarda que dispara "balas mágicas", elas são capazes de alterar sua trajetória. Primeiro Tenente Zorin Blitz, uma vampira com poderes ilusórios ligados às suas tatuagens e Subtenente Schrödlinger, um jovem com características felinas que, aparentemente, vive um paradoxo quântico em que pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, ou pode estar vivo e morto ao mesmo tempo. Aquela história de que o nome lhe cai bem. Uma organização extremamente perigosa.

Anjos (Neon Genesis Evangelion)

Os Anjos em Evangelion são entidades que descendem de Adão, um ser conhecido como "o primeiro Anjo". Cada um deles tem aparência única que pode ou não se assemelhar a um organismo vivo. Todos eles possuem um escudo de energia que serve como proteção, conhecido como Campo AT, a essência das criaturas se encontra em seus interiores, algo como um ponto vital que, na maioria dos Anjos, é representado por um círculo vermelho em seu exterior. Seus ataques são causados por um resultado de agressão humana contra eles.

Alienígenas Gigantes (Gantz)

De todas as espécies alienígenas que os membros da equipa Gantz enfrentam, os "gigantes" são, definitivamente, os piores e mais cruéis. Ironicamente, eles se assemelham aos humanos, tanto em sua estrutura social, a vestimenta e mesmo seus comportamentos. Eles se diferenciam por ter um rosto comprido, orelhas pontudas e quatro olhos. São os únicos que iniciaram o evento que quase causou o apocalipse no planeta, ficou conhecido como Catastrophe (Catástrofe). Alguns deles não são visíveis a olhos nu e possuem. Na invasão que fizeram, em questão de minutos, esses seres acabaram com forças militares, matou milhares de pessoas e danificou cidades quase que por completo. Alguns deles, ao invés de matar humanos, os torturam por tempo indeterminado.

Kyojin/Titãs (Shingeki no Kyojin/Attack on Titan)

Outra raça humanoide gigante, porém são seres que não precisam comer, pois não possuem digestão - mesmo devorando humanos, não há explicação lógica para o ato. Eles são criaturas que podem atingir até quinze metros de altura (com exceção do Titã colossal, que mede sessenta metros). Existem vários tipos de Titãs, mas todos têm algum tipo de deformidade ou característica, como uma cabeça desproporcional ao resto do corpo ou ausência de grande parte da pele. Eles têm capacidade regenerativa e o ponto fraco fica no pescoço, na parte de trás. A princípio não fica claro porque eles matam, parece ser apenas por diversão. Por causa deles a humanidade voltou a viver em espécies de feudos, cercada por enormes muros e sempre temendo uma invasão a qualquer momento.

Concordam com a lista? Quais outros seres, espécies ou mesmo humanos poderiam ser uma grande ameaça à humanidade? Lembrando que não temos intenção de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas informar, instigar e entreter mentes curiosas. Por isso, compartilhe sua opinião conosco.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix Criticalhits
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+