Fatos Nerd

5 piores filmes de quadrinhos de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

0

Hoje em dia um desavisado pode ir ao cinema, assistir um filme de herói, achar tudo uma maravilha e não se lembrar que antes das super produções do Universo Cinematográfico da Marvel existiu um período de trevas onde os filmes de herói eram muito mau avaliados pelo temido Rotten Tomatoes. Títulos conhecidos, como Batman de Tim Burton, e a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi sofreram pelo seu pioneirismo. Os filmes de super-heróis são verdadeiras facas de dois gumes: se bem feitos são capazes de reviver as páginas das histórias originais, mas se mal feitos são capazes de despertar a ira dos fãs (e dos críticos).

Assim sendo, como se não fosse suficiente a reprovação pelos fãs, alguns filmes sofrem na mão da critica. O Rotten Tomatoes é o mais conhecido site desse gênero. Ele calcula uma nota baseada em diversas críticas espalhadas pela web. A cada filme lançado, os críticos responsáveis pelos tomates podres atacam novamente.  Pensando nisso, separamos aqui os cinco filmes baseados nos quadrinhos com as piores avaliações, segundo o Rotten.

1 – Alien vs Predador 2 – 12%

Os personagens da editora Dark Horse Comics, lá em sua origem nos anos 80, tiveram a sua primeira aparição juntos. Escrito ainda no ano de 1980, a história em quadrinho que unia os dois personagens logo se tornou um longa metragem lançado em 2004. Alien vs Predador foi até então um sucesso de crítica, pois ainda era considerado como novidade. A sua sequência, entretanto, não teve a mesma sorte e foi duramente avaliada, recebendo apenas 12% de aprovação por parte do Rotten.

2 – Batman & Robin – 11%

Se um dia alguém vir a lhe perguntar qual é o pior filme do Batman, você poderá dizer sem medo que o pior é com certeza, Batman & Robin. Apesar de seu elenco e equipe de produção ser recheado por grandes talentos, a única coisa que esse filme não tem é talento. Recebendo críticas pesadas e com uma bilheteria medíocre, Batman & Robin recebeu apenas 11% do Rotten.

3 – Elektra – 10%

Com apenas dois anos de diferença entre a sua primeira aparição ao lado de Ben Affleck em Demolidor, Jennifer Garner retornou ao seu papel como Elektra em seu próprio filme em 2005. A falta de sucesso do longa foi tão grande que Elektra arrecadou apenas US $ 10 milhões a mais do que o seu orçamento inicial, além de ter sido muito mal avaliado pelos críticos.

4 – Quarteto Fantástico (2015) – 9%

Mesmo com todos os recursos tecnológicos a sua disposição, mesmo com uma grande equipe de produtores e uma boa intenção, nenhum desses recursos foram suficientes de salvar o último filme do Quarteto Fantástico de ser um dos piores filmes já avaliados pelo Rotten. Com apenas 9%, os heróis do Quarteto mostraram que avaliações esmagadoras podem acontecer com filmes mais recentes.

5 – Eu, Frankenstein – 3%

Como já foi dito no começo, um bom filme de super-herói pode ser facilmente relacionado a sua obra original. Se for bem adaptado, ótimo. Se não for… bom, os críticos vão cair em cima. Eu, Frankenstein também é um filme recente; lançado em janeiro de 2014 o filme recebe míseros 3% de avaliação pelo Rotten

Bônus

O corvo: Oração Má – 0%

Se você estava achando que era impossível ser avaliado com uma nota 0 pelo Rotten você está enganado. O Corvo: Oração Má conseguiu essa incrível façanha. Então se alguém um dia te pedir a recomendação de um filme ruim você já sabe o que fazer.

Artista de Final Fantasy cria Batman inspirado no game e o resultado é incrível

Matéria anterior

5 momentos nos filmes de Harry Potter que foram melhores que nos livros

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos