Fatos NerdNotícias

Tudo que sabemos sobre a quinta temporada de My Hero Academia

0

Assim como já comentamos por aqui algumas vezes, os super-heróis são os deuses da Idade Moderna. Embora não existam templos e sacrifícios em sua homenagem, sua exaltação permanece um tanto quanto notável. Qualquer dúvida basta olhar rapidamente ao seu redor. Cinema, TV, livros, HQs, jogos, comerciais e muito mais, vemos esses seres superpoderosos em todos os cantos. O Universo Cinematográfico Marvel domina os lucros relacionados à sétima arte; pessoas ao redor do mundo são inspiradas por ícones como Superman, Mulher-Maravilha, Pantera Negra e Capitã Marvel; gostar de super-heróis não está mais restrito ao público nerd e, muito menos, à cultura ocidental. Como maior exemplo da democratização do gênero, podemos citar My Hero Academia, a incrível obra de Kohei Horikoshi que tem chamado bastante atenção do público.

O mangá, evidentemente influenciado pelos personagens dos quadrinhos ocidentais, foi adaptado para as telas. Sendo assim, desde 2016, Deku, All Might e cia vem mostrando ao mundo o potencial de suas Individualidades. Dessa forma, a narrativa conquista a audiência ao mostrar que, para ser um herói, não basta contar com poderes. Em um universo onde a maioria das pessoas conta com habilidades especiais, o heroísmo passou a ser algo monitorado. Algo parecido com o que o governo queria implantar em Capitão América: Guerra Civil. No entanto, nesse caso, existe uma escola responsável pela formação profissional de super-heróis. Enfim, My Hero Academia vem cativando os espectadores por quatro temporadas e promete continuar fazendo isso por, no mínimo, mais uma leva de episódios.

A quinta temporada de My Hero Academia

Segundo o Looper, a notícia do desenvolvimento de uma quinta temporada veio por meio da própria Funimation. A empresa especializada na dublagem e distribuição do anime confirmou a informação em abril desse ano. Infelizmente, até o momento, não existe uma data oficial de previsão para o lançamento dos novos episódios. Embora as três primeiras temporadas de My Hero Academia tenham sido lançadas respectivamente em abril de 2016, 2017 e 2018, sua quarta temporada só estreou em outubro de 2019. Agora, com toda a conjuntura afetada pela pandemia de coronavírus, sendo bem otimistas, podemos dizer que a temporada 5 será liberada em algum momento de 2021.

Além disso, é importante ressaltar que, com All Might afastado do ramo do heroísmo, Endeavor se tornou o número 1. Como suas mais novas responsabilidades, já vimos Endeavor lutando contra uma nova forma de Nomu e é provável que isso seja explorado na nova temporada. Ademais, visto que Deku é nosso protagonista, continuaremos acompanhando as aventuras dos alunos do Colégio U.A. e seu desenvolvimento de poderes. Desenvolver as individualidades pode ser algo útil, já que, com Overhaul e Gentle Criminal fora de cena, Shigaraki e seu bando estão apenas esperando o melhor momento para atacar.

Por fim, o enredo do anime continuará se baseando no mangá. Então, veremos uma exploração maior em torno da origem do One For All e do domínio de Deku sobre essa Individualidade. Endeavor e os outros Top 10 heróis profissionais continuarão tendo seu destaque e veremos como o universo de MHA lidará com o afastamento de All Might. De qualquer forma, é certo que continuaremos vendo nossos personagens sendo expostos ao seu limite. E então, como estão suas expectativas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Astro de The Walking Dead pode participar da terceira temporada de The Boys

Matéria anterior

Amazon está produzindo uma série baseada em Fallout

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.