Curiosidades

Essas são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

0

Existem diversas marcas mundialmente famosas e está cada vez mais comum alguma atingir esse patamar. Todos nós conhecemos e já vimos algumas delas, como McDonalds, Coca-Cola e Pepsi, por exemplo. Isso porque está ao alcance de todos e em todos os lugares.

No entanto, existem outras que o mundo todo conhece, mas são mais restritas, como as grifes Louis Vuitton e Armani. Ademais, querendo ou não, as marcas vivem em uma grande competição. Como resultado, elas se alternam no ranking das mais valiosas do mundo.

Nesse ínterim, a Brand Finance, líder mundial em avaliação de marcas, anualmente lança o seu balanço com os valores das marcas mais valiosas do mundo. Mostramos aqui quais são elas.

1° – Porsche

Porsche

A marca mais valiosa do mundo é a marca alemã de carros. O valor da marca é de 33,91 bilhões de dólares. Não há quem não conheça a marca e seus icônicos veículos. Ela está entre as mais conhecidas entre o adoradores de carros de luxo ao redor do mundo.

2° – Gucci

Etiqueta única

Ocupando o segundo lugar das marcas mais valiosas do mundo em 2020 está a Gucci. A icônica marca foi fundada em 1921, e desde então produz malas de viagem e bolsas femininas que são o desejo de várias pessoas ao redor do mundo. A Gucci está valendo, hoje, 17,63 bilhões de dólares.

3° – Louis Vuitton

Etiqueta única

Fechando o top 3 das marcas mais valiosas do mundo está a francesa Louis Vuitton. Ela foi a que mais cresceu de 2019 para 2020. Como resultado desse crescimento, ela chegou no top 3. Atualmente, ela vale 16,47 bilhões de dólares.

4° – Cartier

Dealer clocks

Outra marca francesa ocupa as principais posições da lista. A Cartier está avaliada em 15,01 bilhões de dólares. Ela é uma das joalherias mais tradicionais do mundo, desde a sua fundação em 1847. De 2019 para 2020, a Cartier teve um crescimento de 10%.

5° – Chanel

Business of fashion

As marcas francesas têm um impacto muito grande no mundo da moda. Então não é de se surpreender que elas figurem entre as mais valiosas do mundo. A Chanel, por exemplo, é uma das mais tradicionais e importantes do mundo da moda. De 2019 para 2020, ela cresceu quase 20%. Assim, a Chanel vale 13,70 bilhões de dólares.

6° – Hermès

I law fashion

Do mesmo jeito que algumas posições da lista, Hermès é uma marca francesa que faz um sucesso mundial gigante. Por isso, ela está valendo atualmente 11,90 bilhões de dólares.

7° – Ferrari

UOL

Com tantas marcas de roupa, a icônica marca de automóveis aparece para dar uma diferenciada na lista. A Ferrari vale 9,05 bilhões de dólares.

8° – Rolex

Date watches

Rolex é sinônimo de relógios de luxo de extrema qualidade, além de serem um símbolo de prestígio ao redor do mundo. Esse ícone suíço está entre as 10 mais valiosas do mundo, valendo 7,87 bilhões de dólares.

9° – Dior

Vogue

Mesmo com tantos anos de existência, a Dior consegue manter o seu lucro alto e estar presente entre as 10 marcas mais valiosas do mundo. A francesa vale 6,86 bilhões de dólares.

10° – Coach

Fashion coach Brasil

Essa marca americana foi fundada em 1941. Ela tem uma presença forte no mercado dos produtos de luxo que são mais acessíveis para o público. Mesmo assim, ela figura entre a 10 mais valiosas do mundo. A Coach vale 6,81 bilhões de dólares.

Fonte: MSN

Imagens: Porsche, Etiqueta única, Dealer clocks, Business of fashion, I law fashion, UOL, Date watches, Vogue, Fashion coach Brasil

Por que Jade Picon tampa o umbigo no BBB 22?

Matéria anterior

Viola Davis posta vídeo de garotinha brasileira que se viu em filme da Disney

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications