5 produtos que os homens usam e que são perigosos para a saúde

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      16/09/15 às 16h09

A higiene masculina não é só achar que tomar banho todos os dias vai deixar o homem livre de qualquer tipo de doença. Cuidar da higiene de todo o corpo é um hábito que deve ser praticado tanto por homens quanto mulheres.

Por falar em higiene pessoal, você sabe como as pessoas se limpavam antes da invenção do papel higiênico? Aqui na Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você essa matéria(Clique Aqui e Confira a Matéria).

Para higiene pessoal masculina, o homem utiliza cerca de uns 6 produtos para garantir a limpeza e os cuidados com o corpo. Mas você sabia que alguns produtos de higiene utilizados diariamente são tóxicos para a sua saúde?

Alguns deles podem prejudicar a sua saúde. Separamos para você uma lista com alguns deles e também opções de troca para que você possa substituir algum item que possa estar usando.
Confira:

1 - Hidratante

tratamento-masculino

Você sai do banho ou acorda pela manhã e o costume de muitos homens é passar um hidratante corporal. Na modalidade facial, corporal, existem vários modelos de hidratantes. Mas o hidratante é um produto perigoso. Ele contém em sua composição mais de 30 substâncias que vêm do petróleo.

E todas elas são prejudiciais para a saúde do planeta e do nosso organismo. Segundo dermatologistas, a indicação é substituir o hidratante por produtos orgânicos compostos à base de manteiga de karité ou mesmo usar óleos naturais.

2 - Creme de Barbear

Diferença-entre-espuma-e-gel-de-barbear-HQSC-2

Quando o homem remove a barba, ele acaba retirando a camada hidropropílica que protege a pele. Por conta disso, é importante o uso de um bom creme de barbear. Embora bastante cheirosos e bons auxiliares na hora de barbear, esses cremes possuem butano, propulsores, diazolidinil ureia(que libera formol) e fragância sintética.

Além disso, eles são compostos por nitrosaminas cancerígenas e os famosos parabenos que são fracos imitadores de estrogênio.

3 - Loção Pós-Barba

290f225f-cb44-4bbd-a54e-1cdeff84a2fb

O pós-barba não é lá assim tão consumido por conta do preço, pois é o item que menos rende vendas para farmácias e lojas especializadas em cosméticos. A loção é tóxica, pois possui álcool e chega a secar a pele. Nosso rosto precisa de hidratação depois que se retira a barba, por exemplo, e o pós barba faz uma função inversa na pele que é secar.

Segundo recomendações de dermatologistas, o melhor a fazer é substituir a loção por água gelada. Eles informam que a água gelada já é o bastante para poder fechar seus poros depois de fazer a barba. Em seguida, é só usar um hidratante facial à base de manteiga de karité e tudo se resolve.

4 - Perfume

homem-usando-perfume

Os perfumes são ótimos objetos para deixarem uma pessoa mais cheirosa. Mas o que muita gente não sabe é que o perfume pode atingir o organismo e provocar baixa na contagem de espermatozóides, fazendo com que os sêmens percam a velocidade na corrida pelo óvulo. Muitos deles possuem produtos sintéticos, como a presença de um composto derivado do ácido ftálico, chamado ftalatos na urina.

Para saber se você está adquirindo ou não um perfume que contenha substâncias que penetrem no seu organismo e afete os espermatozóides, basta consultar o site do  SafeCosmetics.org ou acessar o site da ANVISA.

5 - Desodorante Antitranspirante

desodoranteycancer2

Formato em spray, roll-on e até em creme, os desodorantes são utilizados por muita gente. O desodorante antitranspirante possui substâncias prejudiciais para sua saúde e o meio ambiente. Devido a isso é importante que você olhe a composição do desodorante quando for comprar um.

Muitos dos antitranspirantes e desodorantes possuem substâncias como BHT, sais de alumínio, fragância artificial e promotores de penetração.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+