Notícias

Mulher é presa por colocar criança em secadora de lavanderia

0

Brincadeira tem limite, mas parece que nem todo mundo leva isso a sério. Nos Estados Unidos, uma mulher foi presa após colocar uma criança em uma secadora de roupa. O caso aconteceu dentro de uma lavanderia da Flórida. Apesar da situação ocorrer em fevereiro, somente neste último fim de semana a justiça americana decretou a prisão de Amber Chapman.

Fonte: Lake County Sheriff’s Office

“Voltas e voltas”

A princípio, um menino de 4 anos saiu de uma lavanderia e deu entrada no pronto-socorro local com diversos hematomas pelo corpo. Basicamente, os médicos encontraram marcas ao redor dos olhos, nas orelhas, nos ombros e nas costas.

Então, ao interrogar o garoto sobre o que ocorreu, ele contou que a “Senhorita Chapman” o colocou em uma secadora de roupa. Em seguida, ela ligou a centrífuga, o que lhe fez debater pelas paredes do eletrodoméstico. “Fiquei dando voltas e voltas”, alega o menino.

Ainda de acordo com a vítima, a mulher encheu a secadora de toalhas antes de jogar a criança lá dentro. Além disso, ela teve a ousadia de abrir a porta da secadora durante o ciclo e fechá-la novamente logo em seguida.

Por conta dessa atitude infantil, Amber Chapman foi presa no último fim de semana. No entanto, ela foi rapidamente liberada, após pagar uma fiança de 15 mil dólares, o que equivale no Brasil a cerca de 70 mil reais. Apesar da soltura, a americana ainda pode responder por abuso infantil agravado.

Fonte: Ekaterina Belinskaya

Lavanderia: um ambiente perigoso

Apesar de pessoas como Amber Chapman contribuírem com o risco, a lavanderia por si só é um local perigoso. Portanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de deixar suas roupas com cheiro de lavanda (ou jasmim).

No último domingo (10), a design de joias, Mônica Benini, preocupou seus seguidores ao mostrar sua mão esquerda engessada. Segundo a esposa do músico Júnior Lima, ela contou que estava na lavanderia de sua casa e não percebeu que o chão estava úmido. Além disso, ela usava um sapato com solado de couro.

Como consequência dessa combinação, ela levou uma queda que deixou sua mão machucada. Felizmente, não houve fraturas, porém, segundo a design, o inchaço foi notável e demandou gesso por uma semana.

Casos graves

A mesma sorte não se registrou na lavanderia da Santa Casa de São Paulo no dia 20 de outubro de 2009. Nessa data, um funcionário do hospital teve sua mão sugada por uma lavadora.

Em seguida, seu corpo todo também se deslocou até a máquina, o que esmagou toda a sua estrutura e gerou seu falecimento. Vale lembrar que essas lavadoras são bem maiores que as que costumam ficar em nossas casas, afinal, o equipamento que sugou o jovem atende à demanda de todo um hospital.

Um pouco mais recente, dessa vez em Vitória (ES), uma lavadora do Hospital das Clínicas explodiu. A máquina tinha capacidade para lavar 240 kg de roupas, e seu estouro arrancou parte do telhado da lavanderia. Por sorte, nenhum funcionário estava perto quando o acidente aconteceu.

Fonte: Leandro Tedesco / Tv Gazeta

Por fim, voltando ao ambiente domiciliar, em 2021 uma mulher de Aparecida de Goiânia sofreu um choque enquanto rapava a lavanderia de sua casa. Na ocasião, ela usava um rodo de cabo metálico, o que favoreceu a descarga elétrica, ainda mais com o chão molhado.

A propósito, a dona de casa já havia chamado um técnico para averiguar pequenos choques que a lavadora estava dando. Nesse sentido, o profissional alertou que a limpeza da lavanderia devia ser feita com a máquina desligada. A não obediência a essa recomendação gerou o acidente, o qual gerou desmaio, porém, a mulher não precisou ir ao hospital.

Por isso, sempre que estamos em uma lavanderia, temos que lembrar que este ambiente tem água, energia elétrica e uma máquina com grande força. Portanto, todo cuidado é pouco na hora de deixar suas roupas limpas.

Fonte: Metrópoles.

Por que millennials decidem morar junto mas sem pensar em casamento?

Artigo anterior

Nikocado Avocado: a história trágica do youtuber

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido