5 super-humanos que existem entre nós e você não conhecia

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      27/08/15 às 19h34

De qual grande jogador de futebol você é fã? Já reparou que os grandes atletas neste esporte que se destacam são os que possuem um chamado "talento individual"?
Exatamente. Essa incrível habilidade pode ser um super-poder e você não sabia. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você 10 superpoderes que todos os seres humanos podem ter e você não sabia(clique aqui e veja a matéria).

Existem pessoas por aí no mundo que possuem alguams capacidades físicas e mentais que pessoas normais não conseguem adquirir ou desenvolver naturalmente. Confira aí 5 pessoas com "poderes" super-humanos segundo o TopBiologia.

Confira:

1 - Kim Peek - O "Super-Poder" da Mente

kim-peek

O estadunidense Kim Peek tem um "super-poder" considerado excepcional: uma memória tão fantástica que ele não esquece de nada. Ele consegue memorizar 12 mil livros e acabou sendo reconhecido como o dono da melhor memória do mundo. Segundo estudos, ele é capaz de guardar 98% de toda a informação que chegava ao seu sistema nervoso.

De acordo com os cientistas, Peek possui a Síndrome de Savant, um estado clínico no qual os portadores desenvolvem habilidades impressionantes. De acordo com o texto, de cada 10 pessoas no mundo, uma possuí a síndrome de Savant. Apesar da grande habilidade, o grande cérebro faleceu em 2009

2 - A Super-resistência

Dean-Karnazes

Dean Karnazes possui uma habilidade que muitos corredores e maratonistas gostariam de ter. O americano possui uma super-resistência. Ele já correu em 50 maratonas de 50 dias consecutivos em 50 estados. Ele consegue correr por longos períodos de tempo sem aparentar cansaço. Segundo verificação dos cientistas, os músculos de Karnazes não sofrem danos com atividade física. Em um estudo comparado com seres humanos normais, o CPK(um índice que indica danos sofridos pelos músculos depois da prática de exercícios) dele registrou a média de 450 CPK depois de suas 25 maratonas seguidas.

Segundo os cientistas, só em uma corrida, uma pessoa normal atinge a marca de cerca de 2.400 de dano nos músculos.

3 - A Resistência ao Frio

O cara do vídeo é o Holandês Wim Hof, conhecido por seus mais de 20 recordes mundiais como o cara que consegue resistir ao frio extremo controlando sua frequência cardíaca e a temperatura corporal.

Devido à sua incrível capacidade de controlar sua própria temperatura corporal, ele e seu aluno Justin Rosales lançaram o livro "Tornando-se o Homem de Gelo". O livro registra as aventuras, exercícios e todo o esquema utilizado pelo Iceman para conseguir suportar temperaturas extremas. O cara consegue fazer com que sua temperatura suba enquanto a externa cai.

4 - Rossana Monti e a super voz

Essa "super humana" se chama Rossana Monti, a famosa Georgia Brown. A brasileira possui a capacidade de controle vocal. O canal History Chanel fez testes com ela e comprovou que ela consegue emitir a nota mais aguda do mundo, na qual só animais podem ouvir, como os cachorros, por exemplo.

Essa super-humana consegue emitir notas na frequência de 26000 kiloheartz. Um ser humano normal consegue ouvir até 20000 KHz. Ela consegue imitar várias vozes. Ela já foi parar no Guiness Book como a detentora da maior extensão vocal do mundo.

5 - Super Reflexos

Isao Machii possui uma habilidade incrível. O mestre japonês é famoso pelos seus incríveis reflexos apurados. Devido aos reflexos apurados, ele consegue cortar objetos com sua katana que se movem a uma velocidade incrível.

Segundo cientistas, a capacidade de ter reflexos apurados pode estar ligado a um nível sensorial capaz de prever os movimentos do corpo e não exatamente à rapidez dos olhos.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+