Entretenimento

O que aconteceu com o elenco de Chaves 51 anos depois?

0

Chaves, ainda nos dias de hoje, é um sucesso, principalmente se você foi uma criança nos anos 1990, aqui no Brasil. Mas o seriado é mais antigo do que isso. O seu primeiro episódio, por exemplo, foi ao ar em 20 de junho de 1971. O programa encanta e conquista por sua genialidade, inocência e, claro, pelas mensagens que aborda por detrás de suas histórias.

Quem iria pensar que um programa, em que adultos interpretam crianças de oito anos, daria tão certo? Os personagens da vila têm um lugar especial no coração das pessoas, e quem se encantou por eles quando criança, ainda os guarda na memória. Até mesmo o sanduíche de presunto, que era o sonho de consumo do Chaves, se eternizou.

Mesmo depois de tantos anos de seu fim, o seriado e os atores ainda vivem no imaginário popular. Por isso, resolvemos mostrar como está o elenco de Chaves atualmente.

1 – Chaves

UOL

O criador e protagonista da série, Roberto Gómez Bolaños, morreu aos 85 anos em novembro de 2014. A causa da morte do ator não foi divulgada, mas ele sofria com diabetes e enfisema pulmonar.

Bolaños se formou em engenharia, mas foi reconhecido no mundo todo por seu multitalento na dramaturgia. Ele recebeu várias homenagens ao longo de sua carreira. Uma delas foi o Prêmio Ondas Iberoamericano, em 2013.

Ele ficou na televisão até 1995, com o “Programa Chespirito”. Depois disso, Bolaños se aposentou. Na vida pessoal, o homem foi casado duas vezes e teve seis filhos.

2 – Chiquinha

UOL

A atriz María Antonieta de las Nieves dava vida à icônica Chiquinha. A atriz lançou um livro, em 2015, chamado “Había Una Vez Una Niña en una Vecindad” (“Era Uma Vez uma Menina em uma Vizinhança” traduzido). Na obra, ela conta e revela acontecimentos que marcaram sua vida.

A atriz fez parte de Chaves até 1994. Depois disso, fez a série “Aqui está la Chilindrila”, que acabou lhe rendendo um processo judicial por Bolanõs por conta dos direitos autorias de Chiquinha. Além disso, María Antonieta foi proprietária de um circo e fez shows por vários países.

3 – Quico

UOL

Carlos Villagrán dava vida ao mimado menino da vila. Em setembro de 2020, ele participou de uma live no Instagram e relembrou a época em que gravava o programa, além de falar também como sofreu com a morte do seu colega, Ramón Valdéz.

Villagrán deixou o elenco de Chaves em 1979 depois de ter se desentendido com quase todos os atores. Ele se mudou para Venezuela e conseguiu registrar seu personagem. Com isso, ele pôde participar de vários programas que foram exportados para outros países. Atualmente, o artista faz shows pela América Latina.

4 – Seu Madruga

UOL

O ator que dava vida a Seu Madruga era Ramón Valdéz. Ele deixou o programa em 1979 por conta de divergências pessoais. Depois disso, recebeu um convite para trabalhar em um circo. Com isso, Valdéz fez shows por todo o México. O ator morreu de câncer em 1988, aos 64 anos.

5 – Senhor Barriga

UOL

Quem dava vida ao Senhor Barriga era Édgar Vivar. Recentemente, o ator deu uma entrevista explicando os motivos dos programas de Bolaños terem parado de ser exibidos no mundo inteiro.

Édgar é formado em medicina e alcançou a fama com o seriado Chaves e outras obras. Em 1985, montou um circo e viajou pela América Latina, interpretando seus personagens Nhonho e Senhor Barriga. Ele fez isso até 2002.

6 – Dona Florinda

UOL

A atriz que vivia Dona Florinda era Florinda Meza. Em 2019, ela estrelou o filme “Dulce Familia”, onde interpretava uma atriz aposentada bem vaidosa. Florinda Meza foi casada com Bolaños por 37 anos.

Nos anos 1990, ela dirigiu novelas de sucesso e atuou no teatro. Ela também lançou a revista semanal “Chimoltrúfia”, que foi destaque no mercado editorial.

7 – Professor Girafales

UOL

Rubén Aguirre Fuentes era o professor Girafales em Chaves. Ele foi proprietário de um circo e produziu o programa da Chiquinha. O ator se aposentou dos palcos em 2007 depois de ter sofrido um acidente de carro que o deixou em uma cadeira de rodas. Rubén teve problemas de saúde e financeiros e morreu aos 82 anos, em 2016.

Fonte: UOL

Imagens: UOL

Will Smith pode ser expulso da Academia após tapa

Matéria anterior

Como detectaram o naufrágio mais profundo do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos