• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 teorias da conspiração de filmes e séries

POR A redação    EM Mistérios & Horror      10/06/15 às 16h31

A Internet possui diversos sites e plataformas dedicados aos fãs de séries de televisão, livros e filmes. E, grande parte da fandom gosta de teorizar sobre seus objetos de adoração. Um destes sites é o Reddit, um fórum online onde internautas comentam sobre tendências, assuntos da semana e notícias que saem na web.

Um tópico fixo sempre é movimentado pelos usuários: o das teorias da conspiração sobre estes universos. Algumas teorias já são velhas conhecidas dos fãs, enquanto outras surgiram para gerar discussões acaloradas sobre o que os autores realmente queriam dizer com aquela cena.

Confira algumas:

1 - Pinky e o Cérebro

Quem não se lembra do desenho dos dois ratinhos de laboratório que criavam planos maquiavélicos para dominar o mundo? Enquanto o Pinky era o desajeitado assistente, Cérebro era o comandante das operações. Na teoria dos fãs, é bem o contrário. Pinky seria, na verdade, um gênio que mora com Cérebro, um ratinho perturbado e insano que deve ser observado para não fazer nada perigoso. Até mesmo a música de abertura identifica os dois nessa ordem: "O Pinky e o Cérebro, um é um gênio, o outro um imbecil".

2 - Um Maluco no Pedaço

Ascensão social que nada! Um usuário do Reddit acredita que, na verdade, o personagem de Will Smith na famosa série de comédia dos anos 80 está morto. Ele analisa a abertura do seriado teoriza: Will foi assassinado na quadra de tênis em West Philladelphia, e acabou sendo conduzido por Deus (o taxista) até o paraíso: a mansão de seus tios em Bel Air.

3 - O filme único de Quentin Tarantino

São várias as teorias da conspiração para os filmes de Quentin Tarantino, mas a ideia principal é que qualquer pessoa que tenha visto pelo menos dois filmes do diretor pode achar conexões entre eles. A teoria em si diz que todos os filmes formam um mapa, onde os personagens principais estão conectados em pequenos pontos e as histórias podem ser, inclusive, paralelas. Um exemplo disso é a cena de Pulp Fiction, de 1994, em que Uma Thurman fala sobre um roteiro de filme: a descrição das personagens bate com a descrição das mulheres protagonistas de Kill Bill, filme lançado por Tarantino em 2003 e protagonizado por Thurman. Quem também conecta os filmes do diretor é o ator brasileiro Selton Mello, nesse vídeo.

4 - O universo Pixar

Desde o lançamento de Toy Story, a primeira animação em 3D do estúdio, em 1997, até o mais recente "Academia de Monstros", existe uma teoria que liga todos os filmes da Pixar. Existe até mesmo um site com uma linha do tempo, criada desde "Valente", que se passa por volta do século XIV, até o mundo de "Monstros S.A.", nos anos 4500. A teoria mostra até algumas cenas que se repetem em filmes, além de objetos que aparecem em todos estes universos.

5 -  Os Anjinhos

60008736

O desenho sucesso da Nickelodeon nos anos 2000 pode não ser tão fofo quanto parece. Em uma teoria apresentada por um usuário do Reddit, a personagem Angélica só á malvada porque sobreviveu a várias tragédias familiares. Para superar seus traumas, a menina teria inventado as crianças imaginárias com quem passa os dias brincando e brigando. Chuckie, o bebê ruivos que usa óculos, teria morrido junto com sua mãe e, por isso, seu pai está sempre tão nervoso. Tommy, o primo de Angélica, já nasceu morto, por isso seu pai está sempre no porão construindo brinquedos para um filho que nunca teve. Enquanto isso, os DeVille teriam perdido um bebê que estavam esperando. Como não sabia se o bebê seria menino ou menina, Angélica criou, então, os gêmeos Phil e Lil.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+