5 Truques que lhe permitem controlar animais

POR Rafael Miranda    EM Mundo Animal      25/02/15 às 10h43

Todos tem uma fraqueza. Humanos e animais possuem diversas fraquezas que podem ser usadas para deixa-los sob controle. Animais sem controle podem ser motivo de problemas sérios com pessoas e outros animais. Para que isso não ocorra, é necessário saber algumas dicas e truques que facilitem a relação com o animal.

Todos os tipos de comportamento, são resultado da resposta do animal a um estímulo. O estímulo é nada mais do que uma mudança em algum aspecto do ambiente ou uma mudança que ocorre dentro do corpo do animal. O comportamento de um animal é limitado por sua estrutura física e pelo desenvolvimento de seus sentidos.

Nos últimos 20 anos, houve uma grande revolução na compreensão da inteligente e do comportamento dos animais. A evolução permitiu que houvesse mecanismos de proteção contra outras espécies. Na nossa lista, você vai conhecer alguns animais que podem ser controlados facilmente através de truques bem simples e que em alguns casos, podem até salvar a sua vida.

Imobilizar um tubarão

Para imobilizar quando se está em uma situação de risco, basta bater no nariz dele. Essa área é cheia de terminações nervosas e faz com que o animal fique confuso e em uma espécie de "hipnose".

Capturar uma truta

Se por alguma razão estão você estiver pescando trutas sem uma vara de pescar, existe um método eficiente para deixa-las calminhas enquanto você termina de capturá-las. Basta esfregar a barriga do peixe que ele ficará paralisado. O método é conhecido como "cócega nas trutas". Estranho, não?

"Enfeitiçar" uma galinha

Para fazer com que uma galinha fique da maneira como vemos no vídeo basta segure bem a sua galinha e, em seguida, delicadamente descansar sua cabeça no chão, aplicando pressão suficiente sobre o seu pescoço para manter o animal lá. Depois, é só desenhar uma linha reta no chão cerca de 50 centímetros a partir de seu bico. A galinha vai se focar intensamente na marca no chão e perder todo o interesse em qualquer outra coisa no mundo que não seja a tal linha.

Faça uma lagarto dormir

Se você acariciar a barriga e o pescoço de um lagarto enquanto ele está de cabeça para baixo ele simplesmente dorme.

Faça um jacaré ''hibernar"

No caso dos perigosos jacarés, também é possível imobiliza-lo  através de um truque simples. Simples mas perigoso. Se você conseguir virar um jacaré de bruços, pronto. Ele ficará numa espécie de sono profundo como é possível ver no vídeo acima.

 

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+