Fatos Nerd

5 vezes em que os heróis quebraram suas próprias regras

0

Ser um herói não é nada fácil. Mesmo que você tenha superpoderes, não é nada fácil tentar se manter na linha, principalmente quando seus inimigos mexem com pessoas tão próximas de você. O mais fácil, claro, seria punir todos os criminosos na base do olho por olho, dente por dente. Entretanto, ao seguir este caminho, a pessoa costuma perde a razão e não se diferenciar em nada do mal que tanta combater. Portanto, normalmente cada herói possui um código próprio, pelo qual ele tentar seguir suas atividades sem desviar suas virtudes. Eles montam essas regras a fim de manter sua moralidade e o senso de justiça de forma humanamente aceitáveis.

Contudo, não importa o quão nobre que esses códigos possam ser, viver de acordo com certos ideais constantemente é fastidioso. Logo, todos os heróis, não interessa seu nível de bondade, uma hora ou outra cederá às tentações de quebrar suas próprias regras. Cada caso é um caso, cada história um contexto diferente. Abaixo, separamos algumas situações nas quais nossos heróis tomaram a complicada decisão de desviar o caminho.

1- Demolidor mata Mercenário

Por mais violento que ele possa parecer, de qualquer forma Demolidor – normalmente – se recusa a matar. Para seu personagem, essa decisão é bastante plausível, já que Matt Murdock é advogado durante o dia e conhece os perigos de ser um homem dependente do sistema judiciário. Mesmo assim, ele ainda abriu uma exceção ao executar o Mercenário.

Os leitores de quadrinhos estão familiarizados com a história de tormenta que o Mercenário fez o Demolidor passar por anos. Ele foi o responsável por matar Elektra e, mais tarde, ele também assassinou Karen Page, a namorada de Matt. Por essas e outras, Demolidor se tornou mais brutal com o vilão. O ápice foi quando o Mercenário cometeu um assassinato em massa, algo que deixou o herói com a consciência pesada e foi decisivo para seu próximo ato: matar seu velho inimigo.

2 – Homem Aranha espanca até a morte Morlun

Em Friendly Neighborhood Spider-Man #3, série de 2006, Peter enfrentou o vampiro Morlun, um de seus mais violentos vilões. O qual estava bastante concentrado em acabar de uma vez por todas com o Homem-Aranha. Depois de um confronto sangrento, no qual o vilão espanca o herói e ainda arranca um de seus olhos, Peter acaba no hospital, em estado de coma. Não satisfeito, Morlun vai até o local para acabar de vez com o herói. Acontece que Mary Jane também estava no hospital e tenta se colocar na frente do ataque, sem perdão, Morlun quebra um de seus braços, ato suficiente para trazer Peter Parker de volta do coma. Ele volta, ainda sob o efeito da mutação de aranha e com uma fúria animalesca e, dessa vez, é ele quem bate em Morlun, além de sofrer uma transformação bizarra no corpo, o Homem-Aranha literalmente devora a face do vilão, o deixando sem vida no chão.

3 – Ciclope (o controverso) mata Professor Xavier

Uma das características mais fortes de Ciclope é ir de acordo com as regras, inclusive evitar matar outra pessoa sempre que possível. Mas ele foi capaz de cruzar essa linha quando ele realmente matou seu mentor e amigo Professor Xavier, um incidente que acabou mudando profundamente sua vida e todo o universo X-Men. Tudo aconteceu em Vingadores vs. X-Men #11, quando os Vingadores tentaram impedir a Fênix, mas ao invés disso, eles a dividem e ela passa a ocupar cinco X-Men, lhes dando poderes divinos. No caso, Ciclope foi um deles.

4 – Superman elimina Zod

Quando Superman matou Zod no filme Homem de Aço, uma multidão foi à loucura, afinal de contas, ele o herói que sempre encontra uma maneira melhor. Curiosamente, está cena foi uma referência que o diretor Zack Snyder fez aos quadrinhos do kryptoniano. E em uma versão bem melhor, diga-se de passagem. Em Superman #22 de John Byrne, a Supergirl de outra dimensão leva nosso Superman para ajudá-la a lidar com o Zod e seus comparsas de sua dimensão. Os poderes dos vilões já haviam sido comprometidos por causa da kryptonita dourada, então eles não eram mais uma ameaça. Contudo, Superman não perdeu tempo e eliminou Zod e seus dois capangas com a kryptonita verde que, coincidentemente, não o afetava.

5 – Flash reescreve toda a realidade

Quando não? Flash é um velocista extremamente poderoso e, brincar de reescrever a história não é algo muito nobre. De fato, se você tem o poder de voltar no tempo e salvar a vida de sua mãe, uma hora a dúvida se torna insuportável. Entretanto, o que torna uma pessoa digna do status de herói é justamente suas decisões e ações em situações extremas, nos momentos mais cruéis. A atitude de Flash é completamente compreensível, contudo, ao salvar sua mãe, Barry Allen não muda somente sua vida, ele transforma o mundo e reescreve a história de milhares de pessoas, para o bem e para o mal.

Gostou da lista? Quais outros eventos você acha que também poderia ser listado aqui? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco!

9 coisas insanas que você não sabia sobre maquiagem

Matéria anterior

7 pequenos conselhos que todos pais deveriam dar a seus filhos pequenos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.