• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas insanas que você não sabia sobre maquiagem

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      03/05/17 às 18h46

A maquiagem hoje em dia é algo indispensável, e cada vez mais ela vem com inovações tecnológicas que melhoram a qualidade dos produtos. Realmente, uma maquiagem bem feita pode transformar completamente uma mulher, valorizando traços e expressões marcantes, além de esconder aqueles "defeitinhos" na pele. Já leu a nossa matéria com as 16 celebridades que ficam mais bonitas sem maquiagem?

Mas vocês já pararam para ler um pouco sobre a história da maquiagem e das marcas? Bom, diferente do que muita gente pensa, muitas marcas famosas hoje em dia foram fundadas por homens, e essa e outras coisas insanas nós vamos contar para vocês nessa matéria. Então, caros amigos, confiram agora a nossa lista com as 9 coisas insanas que você não sabia sobre a maquiagem:

1 - A origem da MAC Cosmetics

A MAC Cosmetics, para quem não sabe, é uma das marcas mais famosas de maquiagem. E se a gente contasse para vocês que a marca foi fundada por dois homens? O artista maquiador e fotógrafo Frank Toskan e o proprietário de um salão de beleza chamado Frank Angelo estavam frustados com a inexistência de uma maquiagem que fotografasse bem e por isso resolveram criar seus próprios produtos. A marca foi criada em Toronto, Canadá e foi lançada pela primeira vez em 1984.

2 -A origem da Revlon

Revlon é uma famosa industria norte-americana de cosméticos, e foi fundada em 1933 pelos irmãos Charles e Joseph Revson. Junto a eles estava o químico Charles Lachman, e é por isso que existe um "L" no nome Revlon.

3 - Poderes místicos do batom

A crença nos poderes místicos do batom causou alvoroço na igreja e no Estado, que julgou sua aplicação pecaminosa. Imagens de demônios usando batom eram frequentemente usadas, e as mulheres tinham que lidar com o uso de batom na confissão. Quando a lei entrou em cena, o Parlamento declarou que usar maquiagem para "enganar um inglês para casar" era " punível como bruxaria ".

4 -Rainha Elizabeth e o batom

Durante o período "elisabetano" na Inglaterra, as pessoas acreditavam que batom poderia trabalhar magia, e possivelmente até mesmo afastar a morte . A Rainha Elizabeth acreditava que batomtrazia poderes de salvamento, e usou muito batom quando adoeceu. Quando ela morreu, Elizabeth tinha quase meio centímetro de batom vermelho nos lábios.

5 - Escamas de peixe

Vocês sabem quais ingredientes são usados para fazer as maquiagens? As escamas de peixe é um ingrediente comumente usado em vários produtos de maquiagem, incluindo em batons e sombras.

6 - Besouros usados em batons

Os besouros cochonilha excretam uma substância química vermelha chamado ácido carmínico. Depois de misturar o ácido com os sais de cálcio, um corante vermelho cria o pigmento usado em batons. Portando, na próxima vez que você estiver usando um batom vermelho, lembre-se que você pode estar passando o besouro cochonilha esmagado em sua boca.

7 - A maior marca de cosméticos do mundo

Vocês sabia que a marca L'Oréal é a maior empesa de cosméticos do mundo? A marca está presente em 130 países e em cinco continentes. Em 1909, Eugène Schueller, um jovem químico com espírito empreendedor, fundou a empresa que se tornaria o Grupo L"Oréal. Tudo começou com uma das primeiras colorações capilares que ele formulou, fabricou e vendeu para cabeleireiros parisienses.

8 - Anastasia Soare

A mulher por trás Anastasia Beverly Hills, Anastasia Soare, começou como designer de sobrancelha nos salões de Beverly Hills. Sua primeira cliente famosa foi Cindy Crawford, e depois Naomi Campbell. Em 2015, foi relatado que Anastasia Beverly Hills tinha o Instagram mais popular da indústria da beleza, com 7,5 milhões de seguidores. A média da indústria da beleza é de 1,4 milhões de seguidores. Desde então, o número subiu para 13,7 milhões de seguidores , e continua a subir.

9 - Rainha Elizabeth e seu batom encomendado

No ano de 1952, a rainha Elizabeth encomendou sua própria sombra de batom para combinar com seu vestido de coroação, chamado "The Balmoral Lipstick". A sombra foi nomeada em homenagem a sua casa de campo escocesa.

E aí, já sabiam de todas essas coisas bizarras sobre a maquiagem? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+