Fatos Nerd

5 vilões que os Vingadores podem enfrentar depois de Guerra Infinita

0

Desde a sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel, Thanos, o Titã Louco, vem se preparando para entrar de sola contra Os Vingadores e outra levada de super-heróis. Como todos sabem, desde o final de Vingadores: Era de Ultron, já é de se esperar que Thanos venha até a terra para resolver os seus problemas pessoalmente. Quem ficou até o final do filme e acompanhou a cena pós-crédito sabe do que eu estou falando. O vilão, que será o grande algoz dos grupos de super-heróis, já chega no MCU com a moral lá em cima. O personagem que nas histórias em quadrinhos e animações já fez e faz frente aos heróis mais poderosos da Terra agora irá demonstrar todo o seu poder também nos cinemas.

Vingadores: Guerra Infinita será dividido em duas partes e vem sendo cotado para ser os melhores filmes de super-heróis de todos os tempos, principalmente devido à quantidade de personagens poderosos que irão se juntar com o time dos Vingadores para derrotar a ameaça espacial Thanos. Contudo, ao que se espera, é que no final do segundo filme o antagonista seja finalmente derrotado pelos mocinhos, e é aí que a gente entra com a seguinte pergunta: quando o Thanos for derrotado quem assumira o lugar dele no MCU?

A pergunta é boa e merece ser especulada de todas as formas possíveis. Pensando nisso, decidimos escolher aqui cinco personagens que poderiam tomar o lugar do Titã louco e se tornar o próximo grande antagonista dos filmes da Marvel.

1 – Ultron

Eu sei que o personagem já foi vencido pelos Vingadores em seu segundo filme, mas alto lá! Diferente do Ultron que vimos no filme, o personagem das histórias em quadrinho é uma inteligência artificial muito mais esperta e ameaçadora. Convenhamos, é praticamente impossível que uma inteligência artificial tão avançada não tenha feito um backup em algum lugar. O fato é: Ultron é um dos personagens mais improváveis de assumir o posto de Thanos após Guerra Infinita, mas bem que seria uma boa opção, nem que seja só uma pequena participação de volta.

2 – Dormammu

Nós já vimos esta entidade em Doutor Estranho. Stephen fez um acordo com Dormammu para que ele não ameaçasse a terra, e até ai tudo bem. Mas é difícil acreditar que um ser tão poderoso, que possui poderes equiparados aos de um deus, seja capaz de obedecer a um acordo feito com um humano por muito tempo. Por isso, a ameaça real a substituir Thanos pode muito bem ser Dormammu. Por ser uma criatura extremamente poderosa, ele já foi capaz de se levantar contra a terra por diversas vezes nas histórias do Dr. Estranho e nunca foi derrotado definitivamente pelo mago da Marvel.

3 – Mephisto

Se por um lado Dormammu é considerado quase como uma entidade divina, Mephisto é literalmente o diabo. O personagem, que se apresenta como o senhor do inferno, é um demônio de classe 2 e controla todas as legiões de demônios, tendo assim um grandioso exército. Mephisto também é conhecido por semear a discórdia entre os heróis colocando os grupos de heróis uns contra os outros. Se existe alguém para dar um tom sobrenatural nesse MCU, esse alguém é Mephisto. Embora ainda estejamos longe dessa definição de quem vai suceder Thanos, o ser diabólico parece ser um forte candidato.

4 – O Líder

Parte da construção do MCU, O Líder já foi mencionado em 2008, no filme do Incrível Hulk. Na cena em que o Dr. Samuel Sterns ajuda Emil Blonsky a libertar a sua forma Abominável, ele acaba sendo afetado por alguns dos elementos químicos e começa a passar por uma mutação em sua cabeça. Esquecido lá no começo do MCU, o vilão parecia ser carta fora do baralho, mas com a aparição do General Thunderbolt em Capitão América: Guerra Civil, ficou claro que o filme de 2008 ainda é parte do cânone e que nada impede de termos mais algum vilão desse universo se acendendo com a derrota de Thanos. E uma ameaça vindo da própria Terra tornaria as coisas bem diferentes do que estamos acostumados.

5 – Enchantress

Amora, a Enchantress, é uma deusa asgardiana que fugiu ainda muito nova para estudar magia. A personagem possui todas as características dos asgardianos de super força, super velocidade e longevidade acima da média. Tudo isso foi suficiente para fazer dela uma das personagens mais poderosas do universo Marvel. O seu poder é tão grande que ela supera até mesmo os de Doutor Estranho.

Gostaram? Conhecem mais algum vilão que poderia tomar o lugar de Thanos no MCU após Guerra Infinita? Comenta aí.

8 provas de que o chocolate é perfeito para tudo na vida

Matéria anterior

Sabia que você é mais rico que um magnata 100 anos atrás? Por causa disso

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.