6 clipes famosos que foram inspirados em filmes

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      08/09/15 às 21h11

O mundo do entretenimento frequentemente segue uma velha máxima muito conhecida: "nada se cria, tudo se copia". Afinal, muito do que surge e é considerado inovador e original, na verdade sempre tem uma pontinha de inspiração de cópia de algum lugar. De filmes e músicas até peças de teatro e livros.

No meio musical, não raro vem à tona acusações de plágios de artistas que batem o pé e afirmam que foram copiados descaradamente e sem permissão. Clipes, trechos de músicas e até músicas inteiras pode sofrer influência de outros artistas, correndo sério risco de ser acusados de plágio.

Entretanto, existem algumas obras da cultura pop como filmes clássicos e famosos que caem tanto no gosto das pessoas e da crítica que acabam servindo como fonte de inspiração para outras obras. É o caso dos clipes musicais que foram inspirados em obras cinematográficas e acabaram, às vezes, fazendo mais sucesso que o próprio filme.

Baseando-se nisso, o Ultra Curioso separou uma lista com 6 clipes que foram inspirados em filmes, e que foram tão produzidos e elaborados que quase caem na armadilha de deixar a música (foco principal do vídeo clipe) em segundo plano.

1. 30 Seconds to Mars - The Kill

Tendo Jared Leto como vocalista, a banda 30 Seconds to Mars fez seu clipe da música The Kill inspirada no famoso clássico O Iluminado, de Stanley Kubrick. Não foi dificuldade nenhuma, uma vez que Jared e um ator consagrada em vários filmes. No clipe, a banda se hospeda em um hotel e precisa lidar com os seus próprios fantasmas.

vlcsnap-2011-03-09-21h45m02s65

2. Kanye West - Love Lockdown

Este é outro clipe musical da música pop que foi baseado num grande clássico dos cinemas, o filme Psicopata Americano. O rapper Kanye West recriou cenas do filme clássico, recriando-as fielmente. Além disso, há semelhanças entre o apartamento do personagem Patrick Bateman e o apartamento no qual Kanye fez a filmagem.

psicopata

3. Lady Gaga - Telephone (feat. Beyoncé)

No clipe Telephone de Lady Gaga, em que a diva conta com a participação de Beyoncé, são feitas referências a dois grandes clássicos do diretor Tarantino. As cantoras se inspiraram nos filmes de Quentin Tarantino, principalmente nos famosos Kill Bill e Pulp Fiction. Uma curiosidade é que as ambas as divas do pop aparecem com o carro "Pussy Wagon", que é o mesmo usado pela atriz Uma Thurman em Kill Bill.

1342442204_kill_bill_3-oo

4. Blur - The Universal

Mais um grande filme de Stanley Kubrick que serviu de inspiração para um clipe musical, fazendo muito sucesso por fazer alusões à obra cinematográfica. O clássico Laranja Mecânica tem seu visual e algumas cenas retratadas no clipe The Universal, da banda Blur. Há, inclusive, uma cena em que os integrantes da banda estão sentados e vestidos exatamente como os personagens do filme.

Laranja-Mecânica-1971-1

5. Beyoncé - Countdown

No clipe da música famosa Countdown, a cantora Beyoncé se inspirou e se caracterizou de Audrey Hepburn, do filme Cinderela em Paris, de 1957. Além disso, a estrela também foi influenciada pela coreografia do longa, usando uma dança semelhante em seu vídeo. No clipe, a diva pop ainda faz uma menção de homenagem ao filme Flashdance.

18913883.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

6. Iggy Azalea - Fancy (feat. Charlie XCX)

A lindíssima rapper Iggy Azalea inovou ao basear seu clipe da música Fancy no famoso filme As Patricinhas de Beverly Hills. A loira reencarna a marcante personagem Cher. Em outra produção, a artista também usou referências do longa Kill Bill no vídeo de Black Widow.

f830cd_d854571377314fe18f5d04d318d40cf7

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+