• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 doenças que você acreditava que apenas as mulheres poderiam ter, mas que homens também desenvolvem

POR Júlia Marreto    EM Ciência e Tecnologia      12/12/16 às 18h17

Existem doenças que são muito comuns em mulheres, enquanto outras são mais comuns nos homens. Apesar de serem "comuns" isso não quer dizer que nunca vão aparecer nos sexos opostos. Por isso, é muito importante sempre estarmos alertas para os mais variados tipos de sintomas que possam aparecer.

Uma das coisas mais valiosas que temos na vida é a nossa saúde, e ela nunca poderá ser substituída. A qualidade de vida é algo que sempre devemos preservar. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 6 doenças que você acreditava que apenas as mulheres poderiam ter, mas que homens também desenvolvem. Confira:

1 - Anorexia

01

Apesar de ser uma doença muito comum entre as mulheres, ela também pode se manifestar em homens. Na maioria das vezes, as causas desse problema são diferentes em homens e mulheres. No caso dos homens, por exemplo, essa disfunção está mais ligada a uma necessidade de melhorar o desempenho atlético do que com a estética, como no caso da maioria das mulheres.

2 - Fibromialgia

02

Se trata de um desequilíbrio de produtos químicos no cérebro. Apesar de a ciência ainda saber pouco sobre essa doença, a maioria dos casos acontecem com mulheres, por volta de 90%. Essa doença apresenta alguns sintomas como: dores crônicas, fadigas, insônia, dores de cabeça, síndrome do intestino irritável, síndrome das pernas inquietas...

3 - Lúpus

03

Assim como a fibromialgia, as pessoas que sofrem dessa doença autoimune são 90% mulheres. Mas, o que muita gente não sabe é que essa doença tem um forte impacto na saúde masculina. Como não é comum, dificilmente é diagnosticada com antecedência em homens.

4 - Vírus do Papiloma Humano (HPV)

04

É o vírus mais comum entre pessoas que praticam sexo, e a maioria das pessoas que são sexualmente ativas tem/terão HPV. A diferença é que nas mulheres, ele pode causar câncer cervical. Enquanto os homens podem ficar vulneráveis a outros tipos de câncer, como o de garganta.

5 - Osteoporose

05

80% das vezes aparece em mulheres, mas também atinge homens com idade entre 65 e 70 anos. A doença causa os mesmos danos à saúde tanto dos homens quanto das mulheres, alguns dos sintomas são: dores intensas, maiores chances de fratura e, até, perda de mobilidade.

6 - Câncer de Mama

06

Por ano, são diagnosticados cerca de 2 mil novos casos de câncer de mama masculino. As causas estão ligadas à idade, histórico familiar, obesidade e consumo exagerado de álcool.

Então pessoal, vocês sabiam que essas doenças também aparecem nos homens, e nessa quantidade? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+