Ciência e TecnologiaCuriosidadesEntretenimento

6 experimentos científicos simples para você fazer nessas férias

0

A vontade de conhecer novas coisas, exercitar o conhecimento e explorar o desconhecido é uma constante na vida da comunidade científica.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre o quanto os experimentos científicos são bastante complicados e até bizarros.

Já listamos, por exemplo, os 10 experimentos científicos mais bizarros da história. Quer saber quais são eles? Então clicando neste link (aqui).

E as férias são um bom momento para gente poder exercitar a ciência e ter novos conhecimentos científicos, não é mesmo? Nossa redação separou para você uma listinha com alguns experimentos científicos simples que você pode fazer no seu recesso de fim de ano:

1 – Hologramas com o celular

Tem como você fazer coisas fascinantes com algo que está sempre à palma da sua mão: o celular. Dá para você fazer hologramas incríveis e nós já ensinamos isso aqui no site. Confira mais detalhes na matéria clicando (aqui).

2 – Criar flocos de neve em garrafa pet

Gelo seco, jornal velho, garrafa pet e um pouquinho de paciência são os ingredientes. E pronto! Você consegue fazer flocos de neve de forma bem simples. Confira no vídeo acima.

3 – Porta-talheres para o Natal

hqdefault

Papel, cola, tesoura e algumas dobradinhas no papel e pronto. Você consegue fazer um porta-talher simples e bem bacana para o seu natal, além de dar um toque mais natalino para sua casa. Veja no vídeo:

4 – Laranja vela

F59I5MRGX106U2U.MEDIUM

Pedaço curto de pavio, óleo vegetal ou azeite e laranja. Você vai esvaziar uma metade da laranja retirando todo a sua polpa e encher a cavidade com óleo vegetal, já com o pavio no meio. Pronto, só acender e curtir o cheirinho.

5 – Gelo para desamassar a roupa

iceindryer

E temporada de férias, as pessoas costumam sair bastante e precisam passar suas roupas antes de sair de casa. Um experimento simples que você pode fazer para resolver o problema da camiseta amassada é colocar cubos de gelo em uma secadora e deixar agir por 5 minutos. Depois do tempo mencionado, é só retirar e conferir o fim dos amassados.

6 – Experiência para tirar o cisco no olho

21763

Existe um experimento simples que você pode fazer para retirar o cisco indesejado no olho. Pegue uma bacia plástica ou uma tigela, como na imagem ilustrativa, adicione água e abra os olhos. Em questão de segundos o cisco irá sair.

O que achou dos experimentos? Gostou dos novos conhecimentos científicos? Mande seu comentário para gente!

5 modinhas estranhas que você provavelmente já usou

Matéria anterior

11 imagens que você com certeza vai relacionar com a sua vida

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.