6 fatos sobre carne processada que todo mundo deveria saber

POR A redação    EM Curiosidades      28/07/15 às 15h55

Carne processada nada mais é do que carnes que passam pelo processo de cura, salga ou a adição de produtos químicos. Presunto, bacon, carne enlatada, salame, mortadela, pastrami, cachorros quentes, hambúrgueres e salsichas fazem parte dessa categoria.

Não é nenhum segredo que carnes processadas são extremamente ruins para você. Apesar deste fato, a maioria dos americanos continuam a consumir esse tipo de alimento em um ritmo alarmante. A indústria da carne reagiu contra críticas enfatizando que não há evidências suficientes para alegar que os seus produtos são insalubres.

Confira 6 fatos sobre carne processada que todo mundo deveria saber:

Morte prematura

2

Um estudo, publicado na revista  BMC Medicine, liderado pelo Professor Sabine Rohrmann da Universidade de Zurique, constatou que em 10 países europeus, incluindo o Reino Unido, os consumidores diários de carne processada tinham 44% mais probabilidade de morrer prematuramente do que aqueles que comiam carne processada ocasionalmente. O estudo descobriu que altos níveis de consumo de carnes processadas aumentava o risco de morte por doença cardíaca em 72%, e de câncer em 11%. (fonte)

Câncer

4

O World Cancer Research Fund também fez uma pesquisa que mostrava os malefícios do consumo exagerado de carne processada. Eles descobriram que o consumo de bacon, presunto, salsichas, salame e linguiça aumentava os riscos de câncer de intestino. Isso pode acontecer se alguém comer apenas uma salsicha por dia, por exemplo. Para ser mais preciso, comer 51 gramas de carne processada por dia, o que é cerca de uma salsicha, ou apenas 3 pedaços de bacon, aumenta a probabilidade de câncer em um quinto. (fonte) (fonte)

Nitratos

5

Um dos maiores problemas com relação carnes processadas são os nitratos que são adicionados como conservantes. Os nitratos encontrados nestes carnes são frequentemente convertidos no que são chamados de nitrosaminas, que são substâncias altamente associadas com vários tipos de câncer.

Monóxido

1

Se você pensa que a carne está vermelhinha por ser nova, você está enganado. O aspecto vermelho das carnes que você encontra para comprar se deve ao uso de monóxido de enxofre.

Tempero extra no seu frango

6

A maioria dos frangos que são vendidos no mercado foram medicados e alimentados com produtos que tem como base o Arsênio.

Salmão falsiane

7

Salmões criados em cativeiro não são rosas. Eles são coloridos artificialmente. Aquela cor só é conseguida naturalmente quando o salmão se alimenta de um fruto do mar chamado krill.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+