Séries e Sagas

6 filmes muito famosos que, inacreditavelmente, nunca ganharam um Oscar

0

O mundo do cinema é uma coisa extremamente grande e rica em produções, temas e gêneros, não é verdade? Todos os dias nos surpreendemos com todas as novidades e até mesmo adaptações de nossos livros favoritos. E o que mais esperamos do resultado é o retorno e isso envolve qualquer tipo de premiação ou, no mínimo, visibilidade no mundo todo. E falando em filmes e premiação, só nos vem a cabeça o Oscar. Para quem não sabe, esse é o auge do sucesso de qualquer que seja o trabalho no meio cinematográfico e o que todos que estão no meio esperam ganhar um dia.

Acredite ou não, existe uma lista grande e rica e produção que nunca ganharam um Oscar se quer, nem mesmo na parte de produções. Grandes filmes, até mesmo entre as maiores bilheterias de todos os tempos nunca tiveram o gostinho de subir ao palco para receber o tão sonhado troféu, e entre eles talvez pode ter até o seu preferido. Nesse vasto universo sempre nos prendemos e apegamos a uma obra e não há nada capaz de nos dizer o contrário quando afirmamos que eles mereciam mais visibilidade. Pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas resolveu listar para vocês 6 filmes que nunca conseguiram o tal feito.

Sem mais delongas, confiram conosco e fiquem chocados com a lista em si.

1- O Exorcista

O filme que concorreu ao Oscar no ano de 1974 teve uma das melhores bilheterias e arrecadações dos filmes de terror de todos os tempos, chegando a faturar U$ 441.306.145,00 em todo mundo. O filme conta a história de uma garota de 12 anos que é possuída por um demônio. O filme que estreou nos cinemas do Estados Unidos em 1973 concorreu ao prêmio em 1974 mas acabou perdendo para o longa “Golpe de Mestre”.

2- E.T. O Extraterrestre

Quem nunca ouviu falar desse clássico, não é mesmo? O filme que concorreu ao Oscar de melhor filme no ano de 1983 não levou pra casa o prêmio (no entanto, tem 4 Oscars, mas todos em categorias técnicas), perdendo então para o filme “Gandhi”, que levou ao todo 8 estátuas.

3- Guerra nas Estrelas

https://youtu.be/vP_1T4ilm8M

Guerra nas estrelas é um clássico dos cinemas mundial que deu início a jornada de Luke Skywalker (Mark Hammil), onde o jovem sonha em ir para a academia com seus amigos e se vê envolvido em uma guerra intergaláctica quando seu tio compra dois robôs e com eles encontram um bilhete da princesa Leia Organa para o Jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da morte. O filme concorreu ao prêmio no ano de 1978 mas quem levou o prêmio foi “Noivo neurótico, noiva nervosa”.

4- Harry Potter

Quem aqui nunca viu algum filme da franquia do bruxo mais famoso do cinema? Harry Potter conta a história de um bruxo órfão que perdeu seus pais em um assassinato cometido por Lord Voldemort (vilão da trama) e luta para sobreviver aos perigos do seu mundo. Por mais que tenha sido indicado diversas vezes e em diversas categorias, nunca chegou a levar um prêmio para casa.

5- Cavalo de Guerra

O filme de 2011 teve 6 indicações ao prêmio mas acabou não levando nenhum prêmio. O longa-metragem é baseado no livro de mesmo nome, um livro para crianças que se passa durante a Primeira Guerra Mundial, do autor Michael Morpurgo, publicado pela primeira vez na Inglaterra em 1982 e que em 2007 virou uma peça.

6- A Origem

A Origem é um filme de ficção científica estadunidense lançado no ano de 2010. Estrelado por Leonardo Di Caprio, Ellen Page e Joseph Gordon-Levitt, além de Marion Cotillard, Ken Watanabe, Tom Hardy, Cillian Murphy, Dileep Rao, Tom Berenger e Michael Caine. Concorrendo ao prêmio no ano de 2011, acabou perdendo para o filme “O Discurso do rei”.

E aí, o que você achou dessa lista? Já viu algum deles? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

10 coisas mais estranhas já enviadas para o espaço

Artigo anterior

5 versões mais perigosas e insanas do Venom

Próximo artigo