6 formas de convencer os seus pais a deixar você fazer TUDO o que quiser

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      02/02/16 às 16h09

O que você faz quando precisa convencer alguém a fazer o que você precisa/gostaria que fizesse para você? Muita gente se utiliza de muitos métodos.

Uns optam pela chantagem, outros pelo suborno, outros pela boa e velha conversa e por aí vai. Mas e quando o assunto é convencer os seus pais, com você monta sua estratégia?

Nossa redação separou para você uma matéria listando alguns métodos infalíveis que você pode utilizar para convencer os seus pais a fazer tudo o que você quiser que eles façam. Confira:

1 - "Quem não chora, não mama"

chora-mama-img_destaque

Lembra do velho ditado popular: "quem não chora, não mama?" é nesse sentido que funciona a técnica de convencimento. Para tentar conseguir que seus pais deixem fazer o que você quiser, busque fazer um draminha, uma leve "chorada" de modo que os deixe convencidos. A intenção é amolecer o coração deles para que eles possam ceder ao que você deseja.

2 - Faça sempre por merecer

MV5BMjAyOTE3MDYxN15BMl5BanBnXkFtZTgwODc5Nzk3MTE._V1__SX1217_SY590_

Os pais amam os seus filhos e fariam de tudo para vê-los felizes. Tente agradá-los sempre, fazer o que eles pedem e não dar trabalho em áreas como a da escola, por exemplo. Tire boas notas e ajude sempre em casa, nas tarefas domésticas, isso vai fazer com que eles vejam que você tem se esforçado, e, desse modo, vão te retribuir permitindo coisas que você gostaria poder fazer.

3 - Um "não" nem sempre é um não

maxresdefault

Às vezes, um não firme e concreto dos seus pais pode não representar exatamente um não com convicta certeza. Insista um pouquinho mais, tente convencer que o que você quer vale a pena receber uma autorização para tal atividade, talvez um "não" pode acabar se tornando um sim.

4 - Use seu jeitinho

CA-comportamento-filho-morar-pai-D-732x412

O brasileiro é conhecido por sua famosa habilidade de "dar um jeitinho" em coisas emergenciais ou atividades corriqueiras que precisam de certas habilidades para serem realizadas. E para convencer seus pais sobre o que deseja, usar um pouco de jeitinho pode ser infalível. Experimente conversar com jeitinho, de forma carinhosa, mostre por meio de argumentos que o que você quer precisa de autorização para que aconteça e que eles não vão se arrepender.

5 - Prepare eles psicologicamente

Once-Upon-a-Time-1X09-True-North-6

Antes de você pensar em chegar em seus pais e tentar convencê-los do que está a fim, busque dar uma preparada no terreno e busque deixar eles confortáveis. A ideia é usar o seu discurso em um momento em que eles não estejam com a cabeça esquentada por conta das contas, dos boletos atrasados e as prestações que estão chegando. Converse numa boa, mas espere por um momento em que eles também estejam b em psicologicamente. Nada de ir falar com a mãe em um dia de nervoso e tpm em alta.

6 - O bom humor para tudo

0xOWoYy

O sorriso no rosto e um pouco de bom humor na fala e mantido na expressão são sempre uma boa saída para conquistar e convencer as pessoas a fazerem o que elas querem que você gostaria.

O que você usa para convencer uma pessoa  a fazer o que você gostaria? Mande seu comentário para gente!

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+