Curiosidades

6 hábitos matinais que te ajudarão a queimar gordura e acelerar o metabolismo

0

Nosso corpo é perfeito e, portanto, as suas funcionalidades trabalham de tal maneira. Ou pelo menos deveriam. Cada pequena célula desempenha um importante papel para o bom funcionamento do nosso organismo. E para isso, certas coisas são necessárias para auxiliá-lo, como dormir, descansar, se alimentar corretamente e, acredite você ou não, estabelecer rotinas.

metabolismo, processo de transformar os alimentos ingeridos em energia, também sofre a influência de nossas ações. Justamente por isso que ter um metabolismo rápido é sinônimo de saúde e energia. Já quando ele é lento, pode trazer alguns problemas, como por exemplo, fadiga, insônia, ganho de peso, entre outros.

Fazer algumas coisas para tentar acelerar o metabolismo não é uma questão apenas relacionada com a perda de peso. Mas sim, envolve a saúde de forma geral. Mostramos aqui algumas coisas que podem ser feitas de manhã para que o metabolismo seja acelerado e assim a saúde seja estimulada, além de te ajudar a perder peso.

1 – Toranja

O consumo de frutas sempre é encorajado por trazer os mais variados benefícios para as pessoas. No caso da toranja, consumi-la evita o diabetes, promove uma melhor digestão e também combate o acúmulo de gordura.

2 – Água morna com suco de limão

Essa dica é para ser feita assim que você acordar. Quando sair da cama, beba um copo de água morna com limão, ainda de estômago vazio. Esse hábito ajudará na “limpeza” do corpo e também na eliminação das toxinas acumuladas. Além disso, a água morna com limão também “limpará” o estômago.

3 – Treinar braços

Muita gente não sabe, mas fazer treinos para braços com pesos, somente 10 minutos por dia já é suficiente para aumentar o metabolismo. E praticar esportes no começo do dia irá fazer com que a pessoa se sinta psicologicamente bem porque a atividade aumenta a circulação e libera endorfinas e serotonina. Os dois são hormônios da felicidade.

4 – Ovos no café da manhã

O hábito de comer alimentos ricos em proteínas logo no café da manhã ajuda a aumentar a termogênese. Isso porque os alimentos ricos em proteínas precisam de mais energia para serem metabolizados pelo organismo.

5 – Maçãs

A máxima de “uma maçã por dia mantém os médicos longe” é realmente verdade. Até porque a fruta ajuda a regular o colesterol, sacia a fome e é um lanche excelente para diminuir o apetite. E os benefícios da maçã não param por aí. Elas podem ajudar na queima de calorias pelo simples fato da mastigação delas.

6 – Café

O café é o queridinho da maioria das pessoas, seja para tomar de manhã ou ao longo do dia. E o melhor de tudo é que o café aumenta a adrenalina no sangue, e esse hormônio está envolvido na decomposição da gordura. Por isso, beber uma xícara logo de manhã vai aumentar o seu metabolismo.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/nutricao/6-h%c3%a1bitos-matinais-que-aceleram-seu-metabolismo-e-te-fazem-queimar-gordura/ss-AAL1lse#image=7

Xiaomi fará óculos inteligente. Veja como ele será

Matéria anterior

Como está o elenco de ”Esqueceram de Mim” 31 anos depois

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos