Xiaomi fará óculos inteligente. Veja como ele será
Tempo de leitura:2 Minutos, 42 Segundos

Xiaomi fará óculos inteligente. Veja como ele será

A taxa de avanço tecnológico cresce exponencialmente. Nos próximos anos grandes mudanças acontecerão na história da humanidade. Acompanhamos a criação dos computadores pessoais, o surgimento dos celulares e a incrível transformação da Internet. Quando menos esperarmos, o que parecia ser apenas obras de ficção se tornará realidade graças à tecnologia.

Tudo isso trará para diversas áreas inúmeros benefícios. Uma dessas tecnologias que parece ter saído de um filme de ficção científica é o chamado óculos inteligente. A Google foi uma das primeiras a investir em um gadget, pronto para explorar as possibilidades da realidade aumentada (RA). Contudo, o Google Glass não teve o sucesso que se imaginava.

Entretanto, a falta de sucesso da Google na primeira metade da década passada não desmotivou que outras empresas tentassem criar seus próprios óculos inteligentes.  Como se viu com a parceria entre o Facebook e a Ray-Ban e agora se vê com a Xiaomi.

Óculos inteligente

A empresa chinesa anunciou que fará seus próprios óculos inteligente e que ele virá com algumas diferenças dos concorrentes anteriores. Por exemplo, no sistema da Xiaomi, as informações virtuais irão ser sobrepostas a visão do usuário em somente uma das lentes. Essa lente terá uma tela microled quase que do tamanho de um grão de arroz. Normalmente, nas concorrentes, o óculos tem a possibilidade de que a informações sejam carregadas nas duas lentes do óculos inteligente.

Além disso, o óculos inteligente da Xiaomi também se diferenciará na maneira como as imagens são geradas no produto e como elas aparecerão no campo de visão de quem está usando.

De acordo com a empresa, seus óculos inteligentes irão ter uma tecnologia de comprimento de onda óptico, refração e reflexão. Tudo isso possibilitará que aconteça o transporte de imagens de um chip microled invisível para o olho do usuário através apenas da lente posicionada no olho direito.

Funções

Os planos da gigante chinesa não são que seus óculos inteligentes sejam apenas um complemento para os smartphones ou uma simples segunda tela. Eles querem que o produto funcione de maneira independente para fazer determinadas tarefas. Como por exemplo, navegação, tradução de conteúdos e comunicação.

Esses óculos inteligentes da Xiaomi serão compatíveis com o sistema XiaoAI, que é o assistente pessoal da empresa. Com isso, o usuário conseguirá selecionar somente as notificações que considere importante para ele. Dessa forma, a visão de quem estiver com o óculos não será atrapalhada com várias notificações sem importância.

O dispositivo também contará com uma câmera de cinco MP que poderá ser usada para tirar fotos, fazer vídeos e traduzir textos do mundo real. A pessoa saberá que a câmera está em uso porque uma luz ao lado da lente fará essa indicação.

Futuro

Até o momento, se trata o projeto desse óculos inteligente da Xiaomi como uma ideia para o futuro. Justamente por isso que ainda não se sabe quando esse produto chegará nas lojas.

No entanto, a empresa garante que mesmo que esteja abstrato quando ele ficará pronto, eles estão levando o projeto bem à sério. Tanto que, o dispositivo pode chegar nas lojas em um futuro bem próximo.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/09/14/reviews/xiaomi-apresenta-projeto-de-seu-primeiro-oculos-inteligente-confira-imagens/