• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa é a ideal mais genial que uma pessoa poderia ter para conseguir um emprego

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      30/06/17 às 18h24

Conseguir um emprego hoje em dia não é tarefa fácil. A taxa de desempregados no Brasil é imensa e de acordo com pesquisas, tende a aumentar. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego subiu para 13,7% no primeiro trimestre do ano. É, tem muita gente querendo trabalhar, mas poucos estão contratando.

A pergunta que não quer calar é: o que precisa ser feito para que não façamos parte da porcentagem dessas pesquisas?  Bom, é aquela coisa, existem muitas pessoas que sabem fazer o mesmo que você, e talvez até melhor. É triste, mas é fato. Então o que você precisa fazer é encontrar uma forma de se destacar em meio a tanta gente igual.

Foi pensando nisso que Beatriz Carmona, paulistana de 17 anos, decidiu inovar. Depois do publicitário Lukas Yla, usar uma caixa de donuts como currículo para chamar atenção de empregadores de uma agência em São Francisco (Califórnia - EUA), a jovem se inspirou e decidiu seguir a mesma linha criativa.

Uma empresa de marketing online abriu um processo seletivo para aprendizes, e Beatriz se interessou. Mandou seu currículo para a empresa, mas achou que ser contratada apenas como aprendiz era pouco e decidiu ir além: transformou uma garrafa de Coca-Cola em currículo. Isso mesmo!

Com a ajuda de um editor de imagens, a jovem criou um rótulo totalmente novo, mas baseado no original. Nele continha uma chamada no mínimo ousada, fora que ela ainda conta como ficou sabendo da vaga e aproveita para falar de suas habilidades profissionais. Pensou nos mínimos detalhes para conseguir chamar a atenção da empresa.

A ideia da menina repercutiu muito nas redes sociais e ganhou milhares de fãs que passaram a torcer por ela, e também não poderíamos deixar de mencionar que o currículo chegou nas mãos dos empregadores da empresa e chamou muita atenção, decidiram então, chamá-la para uma entrevista.

Inovar é sempre um ótimo jeito de fazer a diferença, e essa história pode servir de inspiração para você também! Por que não pensar em um jeito diferente de atrair olhares para si mesmo? Desde que isso não prejudique ninguém, é um ótimo jeito de conseguir chegar exatamente no lugar a que se pretende ir!

E então pessoal, o que acharam? Já pensaram em fazer algo parecido? Diz aí pra gente!

Próxima Matéria
Via   Hypeness     G1  
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+