Entretenimento

O que um multimilionário come no natal?

0

A ceia de natal envolve muitas tradições populares. Aqui no Brasil, por exemplo, o peru é um dos pratos mais tradicionais, inclusive com receitas e acompanhamentos exóticos. O pernil de porco e o frango assado também são usados por algumas pessoas na ceia de natal.

Contudo, esses são pratos que as pessoas “comuns” comem no natal. Quando o assunto são pessoas ricas e seus luxos, a maioria das pessoas tem curiosidade de saber como elas vivem, o que elas fazem e o que elas comem.

O natal é uma data importante. Geralmente é um momento de reunião e com toda certeza, conta com boa comida e bebidas. E você, já se perguntou quais as comidas luxuosas que os multimilionários devem comer nessa data? Mostramos, aqui, algumas opções.

1 – Champagne Belle Epoque de Perrier-Jouet

Receitas sem fronteiras

Uma confraternização natalina tem que ter uma boa bebida para os convidados. Por mais que Moët & Chandon seja um dos champagnes mais famosos, um dos mais caros do mundo é o Belle Epoque, da Perrier-Jouet.

A primeira coleção desse champagne chegou em 2006. Desde então, uma garrafa pode chegar a mais de seis mil reais. Assim, com certeza é uma bebida que um multimilionário teria no seu natal.

2 – Trouxinhas de presunto jabugo e melão Yubari

Receitas sem fronteiras

Sabe aquele melão com presunto? Então, isso é uma versão multimilionária dessa entradinha que às vezes pode ser vista no natal.

O presunto de jabugo é um dos produtos espanhóis mais famosos do mundo todo, justamente por ter uma qualidade altíssima e um sabor inconfundível. Além disso, o melão yubbi é uma das frutas mais chiques do mundo. Por conta da exclusividade desses ingredientes, o prato pode custar 4.200 reais.

3 – Homus de frutas secas e açafrão

Receitas sem fronteiras

Uma outra entrada que poderia ser vista no natal de um multimilionário seria esse prato, o açafrão conhecido como “ouro vermelho”. Esse tipo de tempero pode chegar a custar 7.500 reais por cada 500 gramas.

4 – Sorbet de melancie Densuke

Receitas sem fronteiras

Nos grandes banquetes é comum que se coloque um sorvete entre o primeiro e o segundo prato. Na ceia de natal de uma pessoa multimilionária seria comum ver um sorbet bem feito com a polpa de melancia Densuke.

Esse tipo específico de melancia se originou na ilha de Hokkaido. Ela tem um sabor bastante doce e o seu quilo pode custar até 3000 reais.

5 – Ensopado de lagosta e batata La Bonnotte de Noirmoutier

Receitas sem fronteiras

Considera-se a lagosta uma das iguarias mais caras do mundo todo. Claro que esse seria um alimento que não poderia faltar na ceia de natal de um multimilionário.

A lagosta é servida em um ensopado à base de lagosta e acompanhado de batatas La Bonnote. Essas batatas são caras porque são cultivadas na ilha de Noirmoutier, na França. Isso lhe confere um sabor bem parecido com o de uma castanha.

6 – Filet com foie gras

Receitas sem fronteiras

O foie gras de ganso é considerado uma das iguarias mais chiques da culinária francesa, mesmo que a maneira de tê-lo não seja das mais bem vistas. Por si só ele já é um prato de luxo. Mas quando é combinado com um bom filé mignon, esse prato pode figurar no natal de um multimilionário e custar mais de 1800 reais.

7 – Mousse de chocolate Amedei Poceleana

Receitas sem fronteiras

O chocolate Amedei Porceleana é o mais caro do mundo. Contudo, seu preço de 1200 reais equivale ao seu sabor inigualável. Obviamente, uma sobremesa de natal feita com essa maravilha seria muito difícil de resistir.

8 – Bolo dourado de queijo de alce

Receitas sem fronteiras

Para finalizar um bom natal nada melhor do que um bolo. Como esperado, não seria um bolo qualquer. O quilo de queijo feito com o leite da fêmea de alce pode chegar a 5.000 reais, justamente por ser uma coisa bem difícil de se conseguir.

Então, um bolo feito com esse ingrediente e ainda coberto com folha de ouro ultrapassa os 7.500 reais. Mas, com certeza, uma sobremesa dessa faria com que todos saíssem satisfeitos de um jantar de natal.

Fonte: MSN

Imagens: Receitas sem fronteiras

Baikal: O lago mais profundo do mundo

Artigo anterior

Essas foram as melhores séries de 2021

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido