Entretenimento

6 problemas que só os filhos mais novos vão entender

0

Ter irmãos e irmãzinhas são uma graça que os nossos pais nos concedem que temos que conviver e amar para o resto de nossas vidas.

A relação entre irmãos é mais diferenciada que a relação entre amigos e parentes, por exemplo, porque muitos possuem afinidades com uns, enquanto que com os irmãos isso não acontece assim.

Em filmes, séries e desenhos, o convívio entre esses companheiros de família é retratado de forma bizarra ou conflituosa, depende do roteiro. Os desenhos e filmes, principalmente, gostam de colocar irmãos mais velhos contra os caçulas, que brigam com os do meio e assim a confusão está armada.

E a briga para cima dos irmãos caçulas é bem bizarra e com traços engraçados, principalmente dentro da família. Separamos para você uma listinha com alguns problemas que só filhos caçulas passam. Confira:

1 – São totalmente diferentes dos outros irmãos

cb251d501bfb79d20be1d47f918d4f2f_XL

Ser um irmão/ã caçula é ter que conviver com uma característica que é inata a todas a pessoas caçulas: ser diferentes. Geralmente, os/as caçulas costumam não seguir os negócios da família, nem fazer o esporte preferido dos outros irmãos e até seguem áreas de estudo diferentes das dos pais ou alguém da família. Caçulas costumam ser pessoas totalmente diferentes do restante dos membros da família.

2 – Gostam de uma competitição

10706620_850539778304422_1703830273_n

Irmãos e irmãs caçulas costumam ser membros da família de natureza mais competitiva. Isso funciona como uma espécie de competição para provar seu valor ou algo do tipo para seus pais e demais irmãos.

3 – São menosprezados pelos mais velhos

enhanced-buzz-15385-1427729925-15

Irmãos caçulas, por serem os últimos a nascerem e os mais novos, costumam sofrer bastante na mãos dor irmãos mais velhos. Ser um filho de categoria caçula é ser menosprezado e tratado como bebê ou criança pelos irmãos mais velhos o tempo todo e não poder fazer nada.

4 – Estão sempre proibidos de tudo

matilda-william-kelly

Fazer parte de uma família estar na linhagem de filho caçula te traz dores de cabeça que os outros irmãos mais velhos nem imaginam, como por exemplo estarem sempre proibidos de tudo. Todos os outros irmãos e irmãs mais velhos podem sair, tomar um sorvete, curtir uma balada, mas os caçulas sempre estão proibidos porque são os mais novos e devem estar em casa ao lado dos pais.

5 – São sempre as últimas pessoas a receberem presente

1a929ec5b86e1db0

Nas datas comemorativas, aniversários e eventos da família, ser um irmão ou irmã caçula é uma desvantagem que precisa ser reconhecida. Ser esse último filho que nasce entre os irmãos é sinal de ser uma pessoa que sempre será a última a receber presentes no natal, nos aniversários e eventos em família.

6 – São mais rebeldes, segundo a ciência

giphy (1)

Segundo um estudo realizado pela revista científica Child Development mostrou que os filhos mais velhos são propensos ao conformismo e os caçulas possuem tendências a personalidades mais independentes e rebeldes.

7 – Estão sempre sentindo falta de suas coisas

giphy

Ser o caçula é sinal de briga constante com os irmãos. Vira e mexe e eles estão pegando sua roupa favorita para sair, seu sapato e até usando o perfume para poder ir a uma festa com um cheiro diferente. E você ter um pouquinho de sossego que sempre vai aparecer algum irmão ou irmã pegando suas coisas emprestadas sem avisar.

Você é um filho caçula? Mande seu comentário para gente!

Como realmente é a vida em Cuba hoje em dia e antigamente?

Matéria anterior

8 tecnologias insanas que podem fazer parte da nossa vida até 2030

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos