• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 realidades que não te contam sobre os concursos de beleza

POR A redação    EM Curiosidades      31/07/15 às 19h03

Quando as pessoas pensam em concursos de beleza, geralmente vem na cabeça as imagens que vemos nos concursos de miss que passam na TV e nos noticiários. No entanto, a maioria das pessoas não entendem o que esses concursos são e qual é a real perspectiva de participar deles.

Existe um outro lado do palco que as pessoas que não concorrem nunca chegar a ver. Esse indústria da beleza arrecada mais de 5 bilhões de dólares anualmente. Por mais cafona e machista que muitas pessoas podem pensar que seja, esse é um ramo que está longe de se extinguir.

A seguir estão algumas verdades e boatos sobre o mundo dos concursos de beleza que você pode ou não pode saber.

1. Concursos podem ser muito caros (para as participantes)

Critics suggested that most finalists conformed to a European standard of beauty, even though 88 countries from six continents were represented at the pageant.

Existem as taxas de entrada, custos do guarda-roupa, treinamento físico, aulas com um coaching, serviços de cabelo e maquiagem, viagens e hospedagens em hotéis, etc. Diretores de concursos de beleza incentivam  as concorrentes a coletarem doações de apoiadores, bem como patrocínios profissionais para ajudar com os custos.

Isto costumava ser mais fácil anos atrás antes das mudanças na economia. No entanto, desde então, tem sido mais difícil de obter a assistência necessária sem ter que pagar por todos esses custos do próprio bolso.

2. Regras antiquadas e tradicionais

22

A maioria dos concursos de beleza têm regras como: uma candidata só pode competir se ela nunca foi casada ou deu à luz a uma criança. Existe idade limite também. Um exemplo é o caso do Miss América onde só pode competir mulheres com até 24 anos de idade.

Elas também precisam assinar um contrato afirmando que durante o seu reinado, elas são obrigadas a terem um "bom caráter moral" e não devem chamar nenhuma atenção pública negativa para prejudicar a imagem da miss ou a imagem do concurso, caso contrário, o título pode ser revogado.

3. Mulheres mais altas geralmente ganham

23

Não há nenhuma exigência de altura, mas quantas vezes vemos uma Miss de 1,60m? A grande maioria das vencedoras para os concursos mais prestigiados estão entre 1,70 e 1,80 metros de altura. Isso ocorre porque a organização concurso quer promover uma mulher que tem um potencial de modelagem em cima de todas as outras. Não é impossível para uma mulher mais baixa ganhar, mas ela precisa ser muito melhor em todas as outras áreas.

4. Algumas competidoras literalmente morrem de fome

25

Claro que existem as mulheres naturalmente magras que concorrem nestes concursos, mas muitas delas tendem a ir ao extremo e restringem seu consumo de alimentos e líquidos além de passarem horas na academia, pelo menos durante a época do concurso.

5. Elas começam a se preparar com um ano de antecedência

Paulina Vega, Miss Colombia 2014 is crowned the winner on stage at the conclusion of The 63rd Annual MISS UNIVERSE® Pageant, broadcast live from the FIU Arena in Doral-Miami, Florida on January 25, 2015 at 8:00 PM ET on NBC. HO/Miss Universe Organization L.P., LLLP

Somente novatas em concursos tentam realizar todos os seus preparativos nos três meses antes do grande dia. Competidoras experientes sabem o que é preciso para vencer, e elas começam o treinamento tão cedo quanto possível.

6. Concursos municipais e estaduais não são tão glamorosos

26

Não há muito investimento na produção de um concurso municipal ou estadual. Nos níveis nacionais e internacionais, eles fazem um evento de proporções épicas mas um concurso local ou estadual é bastante desvalorizado.

Apesar de expor a situação que ocorre nos concursos femininos, as mesmas dificuldades são encontradas em concursos masculinos e infantis.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+