• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 ações egoístas que muitas pessoas fazem sem saber

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      24/09/18 às 15h14

O comportamento de uma pessoa egoísta na maioria das vezes não é nenhuma novidade para as pessoas ao seu redor. Talvez, bem talvez, somente o próprio egoísta não saiba o que de fato está acontecendo. E, apesar de parecer um comportamento inofensivo, certo atitudes podem não somente ser prejudiciais em certas situações como serem completamente nocivas para o ambiente como um todo.

Mesmo nas pequenas atitudes, as pessoas podem demonstrar de que 'lado' elas estão. E, no caso dos egoístas, este lado é só o deles mesmo. Hoje, trouxemos para vocês algumas atitudes que refletem o comportamento das pessoas egoístas e que muitas vezes nem mesmo eles percebem que estão sendo. Confira!

1 - Eles não são conscientes do desequilíbrio em um relacionamento

Para que um relacionamento funcione de maneira saudável é importante que os envolvidos encontrem um ponto de equilíbrio. Seja um relacionamento amoroso ou alguns relacionamentos no ambiente de trabalho. Quando as pessoas têm atitudes egoístas e isto é apontado a elas, é bem provável que elas fiquem assustadas e reajam de forma defensiva. O que pode acabar comprometendo a relação de alguma forma.

2 - Dar aos filhos nomes 'estranhos'

Ao colocar nomes muito 'diferentões' em seus filhos os pais acabam por serem egoístas. Isso porque eles não estão pensando na criança nos períodos da escola, por exemplo, quando os demais alunos podem a vir a fazer piadas ou provocá-los. Sem falar em possíveis problemas de pronúncia e grafia, e claro, as variações que podem vir a surgir.

3 - Incomodar

Quando importunar um parceiro é algo proeminente dentro de um relacionamento, isso pode significar que o causador da situação seja insensível às necessidades do outro. Podendo variar com uma necessidade de não ser "esquecido". E isso também pode significar que a pessoa não liga para os desejos do parceiro.

A pessoa que "gosta" de incomodar pode estar apresentando uma certa obsessão pelo parceiro, o que pode representar um outro aspecto do egoísmo, uma vez que ele está dando muita atenção para suas manias e obsessões.

4 - Obsessão por controle

As pessoas com obsessão por controle tendem a ser perfeccionistas e a acreditar que são as únicas capazes de fazer uma certa coisa, seja em suas famílias ou no trabalho. Estranhamente, eles acreditam de forma benevolente que estão prestando um grande serviço sendo prestativos e preocupados.

No entanto essas pessoas podem ser tão egoístas a ponto de matar iniciativas, desencorajar a criatividade e ou até mesmo passar a delegar tarefas.

5 - Manipulação

A manipulação pode ser um outro lado da moeda das pessoas maníacas por controle. E isso pode ser motivado pelo medo de perder a sua posição de autoridade. Um bom exemplo disso é quando uma pessoa usa suas habilidades de manipulação para acusar ou descreditar as demais, voltando um certa situação a seu favor.

6 - Eles julgam que o mundo é deles

Não é incomum encontrar as pessoas bloqueando portas, fumando em lugares não permitidos, falando alto no telefone, dirigindo como se só eles estivessem na rua. Esses atos egoístas acontecem por aí tantas vezes e de forma tão natural, que é bem capaz que essas pessoas acreditem, ao menos por alguns instantes, que elas sejam as únicas pessoas no planeta.

7 - Dificilmente eles colaboram

É redundante dizer que os egoístas são pessoas motivadas por seu ego inflado. Normalmente elas sabem o que querem e não pouparão esforços para alcançar seus objetivos. Se há um obstáculo, eles podem se tornar bastante competitivos e se recusarem a colaborar. Afinal, por que eles deveriam se importar com os sentimentos, ideias e expectativas daqueles ao seu redor, não é mesmo?

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+